Home » Sítios & Viagens » Viagens » momondo sugere férias low-cost para este verão
momondo sugere férias low-cost para este verão

momondo sugere férias low-cost para este verão

O motor de busca de viagens e hoteis momondo, selecionou 5 destinos para quem pretende gastar pouco, fazer férias cá dentro, neste Portugal que, tem inúmeros locais fantásticos, que merecem ser descobertos nas férias de verão. Desde as serras com paisagens de cortar a respiração, passando por aldeias à moda antiga e pelas praias com areais infindáveis, há de tudo um pouco. Descubra os destinos em Portugal onde pode passar férias sem levar um rombo no orçamento familiar.

Praia da Vitória

Começando pelas ilhas dos Açores, mais precisamente na Ilha Terceira, chegamos à cidade da Praia da Vitória e ficamos de queixo caído. O verde toma conta dos nossos olhos e a tranquilidade é ponto assente. Situada na costa este da ilha, a cidade oferece uma arquitetura típica e a maior baía do Arquipélago dos Açores. O peixe é o rei da gastronomia local. Uma das sugestões da momondo é o Atlantida Mar Hotel, de quatro estrelas, com uma vista mar de cortar a respiração.

Peniche

De volta ao continente, chegamos à cidade de Peniche, na zona oeste de Portugal, no distrito de Leiria. São inúmeras as praias de extensos areais, ideais para a prática de surf, bodyboard e windsurf, como Supertubos e Baleal. Não deve deixar de ir à Fortaleza de Peniche e de fazer um passeio de barco até à ilha das Berlengas, onde se encontram algumas das praias mais paradisíacas do país. O MH Peniche é uma das sugestões da momondo, a dois passos da praia.

Aldeias do Xisto

Mais no interior centro, chegamos às famosas Aldeias do Xisto, entre os distritos de Castelo Branco e Coimbra, onde terá oportunidade de viver como os locais. As casas, construídas com a pedra proveniente das montanhas da zona, e a gastronomia típica são os fatores diferenciadores deste destino. Quem escolhe passar uns dias por aqui tem garantida a calma e o sossego, além de que terá possibilidade de fazer um programa com passagem por vários pontos obrigatórios. Algumas zonas a marcar no mapa são a Serra do Açor, a Serra da Lousã e a região do Zêzere. Entre as aldeias e alojamentos que farão cumprir os requisitos de quem procura esta experiência, poderá encontrar as Casas do Rio na Pampilhosa da Serra, o Palácio da Lousã Boutique Hotel na Lousã e o Convento da Serta Hotel na Sertã.

Gerês

O Gerês é um dos destinos mais requisitados de Portugal, por onde todos devem passar e explorar pelo menos uma vez na vida. A serra fica no Parque Nacional da Peneda-Gerês, que está cheio de vestígios da época romana e da era medieval e, por isso, rico em história. Além disso, a UNESCO classificou o parque como Reserva Mundial da Biosfera, o que lhe confere uma importância redobrada no que diz respeito ao património natural. As ofertas são mais que muitas, mas a momondo indica o Águas do Gerês – Hotel, Termas & Spa, a opção que fica mais em conta, mantendo as linhas típicas da região.

Porto Covo

Mais a sul, em pleno Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, encontramos Porto Covo e as suas mil e uma praias secretas. Os petiscos alentejanos no final do dia são a cereja no topo do bolo de tudo o que este destino tem para oferecer. De qualquer ponto, podemos ter vista privilegiada para a famosa Ilha do Pessegueiro, que se rodeia pela imensidão de um mundo azul. Entre muitas opções de locais para passar a noite, a momondo sugere uma opção bem típica em cima da praia, Chalé da Baía.

Para além destes destinos bem pitorescos, a momondo sugere ainda outros locais como Dornes, Cacela Velha ou, ainda, Castelo Rodrigo para fazerem parte do seu roteiro de férias de verão.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.