Home » Gastro & Vinhos » Restaurantes & Bares » Monchique Resort & Spa tem novo Chef executivo
Monchique Resort & Spa tem novo Chef executivo

Monchique Resort & Spa tem novo Chef executivo

Luís Santos o novo Chef executivo do restaurante Serra no Monchique Resort & Spa, apresenta a nova carta que celebra a gastronomia portuguesa, com destaque para os ingredientes e sabores tradicionais daquela região algarvia.

Natural de Albufeira, formado na Escola de Hotelaria e Turismo de Faro e com uma pós-graduação em cozinha avançada da Universidade Lusófona, o chef Luís Santos conta com uma vasta experiência profissional em hotéis e restaurantes em Portugal continental, Madeira, Moçambique, Dubai e Macau. Mais recentemente, liderou a cozinha do NAU Lago Montargil & Villas, em Montargil, e de seguida, do Wyndham Grand Algarve, em Almancil.

A gastronomia algarvia está bem presente na minha cozinha e este novo desafio não será exceção. No restaurante Serra, estamos a desenvolver uma experiência única, onde se podem degustar sabores da Serra de Monchique e do Algarve, com algumas inspirações do meu percurso internacional. Um conjunto de inspirações que dão alma a pratos harmoniosos.” refere Luís Santos, Chef Executivo do Restaurante Serra.

O chef traz novos sabores para a cozinha do restaurante Serra, o melhor que Portugal e Monchique têm para oferecer, como o javali estufado com ameixas, polvo com texturas de batata-doce e chalota caramelizada. Como sobremesas a sugestão do Chef recai sobre a pera bêbeda à Serra, cozida em melosa com dacquoise de noz, ou o arroz-doce com figo marinado.

O Monchique Resort & Spa é uma unidade do portfólio da DHM – Discovery Hotel Management que integra uma equipa de profissionais qualificados nas diferentes áreas do setor. O conceito dos hotéis DHM é baseado na autenticidade, informalidade e respeito pelas características únicas dos locais onde estão inseridos. Cada hotel tem a sua própria identidade, privilegiando as experiências em sintonia com a região e a envolvente natural.

A DHM – Discovery Hotel Management tem como objetivo atingir a sustentabilidade financeira e otimizar a performance das suas unidades, através de modelos de gestão e conceitos inovadores.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.