O Montepio Geral foi distinguido pela oitava vez como Superbrand, um registo histórico para esta instituição bancária que volta a receber o selo, que distingue as marcas de excelência eleitas pelos consumidores.
“Todos os prémios são motivo de orgulho para a CEMG uma vez que distinguem a qualidade do nosso trabalho. Mas receber o prémio Superbrands tem um significado especial para nós, uma vez que representa a escolha dos Clientes, para quem trabalhamos 7/24 e por quem estamos a empreender um profundo processo de modernização e transformação, para que possamos continuar a ser relevantes na sua vida e merecer a sua renovada confiança. Por esta razão, escolhemos para ilustrar a nossa capa Superbrands um dos nossos novos balcões, o canal mais emblemático da relação pessoal e da proximidade que temos com os clientes e que constitui um dos pontos fortes da marca” afirma Patrícia Fernandes, diretora de marketing estratégico, inovação e comunicação da CEMG. E conclui: “É por isso que escolhemos para headline ‘Não Há Superbrands sem Super Clientes’ porque é isto que continua a ser a força da marca da Caixa Económica: a sua capacidade de fidelização dos clientes e a relação profundamente emocional que continua a estabelecer com eles”.
A seleção das Superbrands é feita em três fases, sendo a primeira a classificação de uma lista de 1.000 marcas por um conselho de especialistas. De seguida, é feito um estudo onde se pede aos consumidores que identifiquem três marcas do seu top-of-mind que considerem únicas, conhecidas, de confiança, com as quais se identificam e com as quais estão satisfeitos. Por fim, é feita a ponderação dos resultados que revela as marcas de excelência.
A Superbrands é uma entidade independente que todos os anos premeia as marcas de excelência em 89 países.