Site icon Ipressjournal

Montiqueijo distinguida pela Ética empresarial

Montiqueijo distinguida pela Ética empresarial

Prémio APEE - Responsabilidade Social - Comunidade

A  APEE – Associação Portuguesa de Ética Empresarial, distinguiu pelo terceiro ano consecutivo, a ‘Montiqueijo’,  pelas “Práticas de Responsabilidade Social e Sustentabilidade 2020”.

Vencedora na categoria “Responsabilidade Social – Comunidade”, a Montiqueijo, empresa portuguesa de queijos, a única com o circuito de produção completo, vê com este prémio, serem-lhe mais uma vez, reconhecidas as suas ações de solidariedade e apoio social.

Internamente, destaque para a realização de continuadas ações de formação, visando o reforço de competências dos seus colaboradores, para a inclusão social, através da contratação de profissionais em reabilitação e para a premiação por dedicação e antiguidade.

Externamente, a Montiqueijo participa nas atividades locais de cariz desportivo, cultural e educativo, oferece regularmente produtos a instituições de solidariedade social da região, aplicando o conceito ‘desperdício zero’. Este ano em abril, juntou-se ao Recheio Cash & Carry para doar o equivalente a 25 mil litros de leite a hospitais e centros hospitalares de todo o país, como forma de apoio aos profissionais de saúde e aos doentes internados. Doou também cerca de 6000 queijos e organizou recolha de alimentos para o Banco Alimentar Contra a Fome.

A cerimónia de entrega dos prémios que decorre em formato online, integra, este ano, o programa da 15ª Edição da Semana da Responsabilidade Social – organizada pela APEE em parceria com a Global Compact Network Portugal.

Partilhe:
Exit mobile version