Site icon Ipressjournal

MOONSPELL apresentam “1755” em digressão nacional

MOONSPELL apresentam "1755" em digressão nacional

Os MOONSPELL continuam a apresentação do novo álbum “1755” na digressão nacional “Faz Dia em Portugal”, com espetáculos em Arcos de Valdevez, Aveiro e Castelo Branco, depois dos très concertos de pré apresentação do album em Lisboa e no Porto

Marcados pela três salas cheias nas maiores cidades do país, os MOONSPELL levam o seu “1755”, álbum totalmente cantado em português e inspirado pela tragédia do terramoto de Lisboa que aconteceu nesse mesmo ano, a novos auditórios.

Os três concertos que vão acontecer a 9, 10 e 12 de novembro, contam com os Bizarra Locomotiva como convidados especiais, no seguimento da digressão que os MOONSPELL estão a realizar, atualmente, em Espanha.

SOBRE O DISCO…

1755 marca o ano do horror quando um gigantesco terramoto destruiu a cidade de Lisboa. Quase 100.000 almas perderam a vida e esse trágico acontecimento ainda pertence a uma das mais desastrosas catástrofes da história e da natureza europeias.

2017, no entanto, assinala o lançamento do novo álbum de originais dos MOONSPELL, totalmente cantado em português, pela primeira vez na história da banda, e inspirado neste momento marcante da história de Portugal. Um ano que ficará marcado pela divulgação da língua, cultura e história portuguesas junto de públicos de todo o mundo através deste novo disco.

São 10 temas que apresentam, sobretudo, uns MOONSPELL como nunca os ouviram a cantar um Portugal e uma Lisboa que não é solarenga, nem turística, nem luminosa.

É um disco de raiz Metal, com riffs vibrantes, orquestrações épicas e vozes e letras que testemunham a agonia daquele dia. A banda preocupou-se também em recriar a época, existindo uma fusão com elementos percussivos e melódicos que remete para os fins do século e para a atmosfera que se vivia na capital portuguesa na altura. Tudo isto é replicado nos espetáculos que a banda tem apresentado ao vivo.

Partilhe:
Exit mobile version