Home » Cultura » Música » Morreu Carlos do Carmo a ‘Vóz’ da cidade de Lisboa
Morreu Carlos do Carmo a 'Vóz' da cidade de Lisboa

Morreu Carlos do Carmo a ‘Vóz’ da cidade de Lisboa

Morreu Carlos do Carmo, figura icónica da cultura portuguesa, do fado, que interpretou de forma única, por caminhos que o levaram aos quatro cantos do mundo.

Carlos do Carmo que já se tinha despedido dos palcos por considerar que era tempo de parar, morreu hoje aos 81 anos, no hospital de Santa Maria em Lisboa.

A morte do artista já mereceu mensagens do Presidente da República e do Primeiro Ministro, personalidades que homenagearam o artista, em vida.

Marcelo Rebelo de Sousa, manifestava hoje em declaração à RTP, “uma reação de perda por aquilo que Carlos do Carmo fez pela consagração do fado como património imaterial da Humanidade, mas também pelo que deu como voz de Portugal cá dentro e lá fora junto das comunidades portuguesas, prestigiando não apenas o fado, mas a nossa cultura”.

Por detrás de uma grande figura da cultura estava um grande homem, com uma grande riqueza pessoal, uma sensibilidade e uma intuição e identificação com o povo português que o povo português não esquece”, acrescentou o Presidente, referido pela Lusa.

Em declarações à SIC, Fernando Medina o Presidente da Câmara de Lisboa, comentando a morte do artista, não teve dúvidas em considerar Carlos do Carmo,  a ‘Vóz da cidade de Lisboa’.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.