Home » Atualidade » Nacional » Mosteiro da Batalha j√° disp√Ķe da informa√ß√£o geral em Braille!
Vista aérea do Mosteiro da Batalha | Img: Mosteiro da Batalha

Mosteiro da Batalha j√° disp√Ķe da informa√ß√£o geral em Braille!

O visitante cego do Mosteiro da Batalha já tem ao seu dispor, a partir de hoje, informação geral em Braille sobre a história do monumento.

Está igualmente a ser testado um guião de visita em Braille, com imagens e plantas em relevo, para permitir ao visitante cego a percepção do espaço de visita, com referência a algumas particularidades históricas e arquitetónicas.

Este projeto de promoção da inclusão, resulta de uma parceria entre o Centro de Recursos para a Inclusão Digital (ESECS/Instituto Politécnico de Leiria) e o Serviço Educativo do Mosteiro da Batalha, com coordenação da Professora Célia Sousa (CRID) e da Drª Rita Quina (Mosteiro da Batalha).

Em prepara√ß√£o est√°, igualmente, um gui√£o pictogr√°fico, com vista √† inclus√£o de visitantes com outro tipo de necessidades, e um gui√£o de visita em linguagem gestual para incluir no site do Monumento. O lan√ßamento deste material est√° previsto para Setembro, no √Ęmbito das Jornadas Europeias do Patrim√≥nio.

Partilhe:
O visitante cego do Mosteiro da Batalha j√° tem ao seu dispor, a partir de hoje, informa√ß√£o geral em Braille sobre a hist√≥ria do monumento. Est√° igualmente a ser testado um gui√£o de visita em Braille, com imagens e plantas em relevo, para permitir ao visitante cego a percep√ß√£o do espa√ßo de visita, com refer√™ncia a algumas particularidades hist√≥ricas e arquitet√≥nicas. Este projeto de promo√ß√£o da inclus√£o, resulta de uma parceria entre o Centro de Recursos para a Inclus√£o Digital (ESECS/Instituto Polit√©cnico de Leiria) e o Servi√ßo Educativo do Mosteiro da Batalha, com coordena√ß√£o da Professora C√©lia Sousa (CRID) e…

Review Overview

User Rating: 4.35 ( 1 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.