Home » Atualidade » Nacional » Mosteiro da Batalha já dispõe da informação geral em Braille!
Vista aérea do Mosteiro da Batalha | Img: Mosteiro da Batalha

Mosteiro da Batalha já dispõe da informação geral em Braille!

O visitante cego do Mosteiro da Batalha já tem ao seu dispor, a partir de hoje, informação geral em Braille sobre a história do monumento.

Está igualmente a ser testado um guião de visita em Braille, com imagens e plantas em relevo, para permitir ao visitante cego a percepção do espaço de visita, com referência a algumas particularidades históricas e arquitetónicas.

Este projeto de promoção da inclusão, resulta de uma parceria entre o Centro de Recursos para a Inclusão Digital (ESECS/Instituto Politécnico de Leiria) e o Serviço Educativo do Mosteiro da Batalha, com coordenação da Professora Célia Sousa (CRID) e da Drª Rita Quina (Mosteiro da Batalha).

Em preparação está, igualmente, um guião pictográfico, com vista à inclusão de visitantes com outro tipo de necessidades, e um guião de visita em linguagem gestual para incluir no site do Monumento. O lançamento deste material está previsto para Setembro, no âmbito das Jornadas Europeias do Património.

Partilhe:
O visitante cego do Mosteiro da Batalha já tem ao seu dispor, a partir de hoje, informação geral em Braille sobre a história do monumento. Está igualmente a ser testado um guião de visita em Braille, com imagens e plantas em relevo, para permitir ao visitante cego a percepção do espaço de visita, com referência a algumas particularidades históricas e arquitetónicas. Este projeto de promoção da inclusão, resulta de uma parceria entre o Centro de Recursos para a Inclusão Digital (ESECS/Instituto Politécnico de Leiria) e o Serviço Educativo do Mosteiro da Batalha, com coordenação da Professora Célia Sousa (CRID) e…

Review Overview

User Rating: 4.35 ( 1 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.