Home » Gastro & Vinhos » Eventos Gastronómicos » Mostra do Doce Conventual no Convento de S. José em Lagoa
Mostra do Doce Conventual no Convento de S. José em Lagoa

Mostra do Doce Conventual no Convento de S. José em Lagoa

O Convento de S. José em Lagoa volta a ser palco de mais uma edição da Mostra do Doce Conventual (16ª), para delícia dos mais gulosos, evento onde se experimenta o “pecado” da gula nos claustros de um antigo convento, a partir da próxima quarta-feira, 18 de julho.

Este espaço, outrora destinado ao recolhimento de mulheres e crianças abandonadas que aqui recebiam a sua educação sob a orientação das freiras da Ordem das Carmelitas, servirá uma vez mais de palco para a 16.ª edição do evento mais doce de Lagoa.

Compotas, doces, mel, bolos que recriam o uso dos frutos secos como a amêndoa, o figo, a alfarroba, mas que brilham singularmente com a presença dos ovos e do açúcar poderão ser provados e aprovados, bem como acompanhados, por deliciosos licores ou pela reconhecida aguardente de medronho. Tudo decorrerá em ambiente conventual, fielmente recriado, para que os mais gulosos possam fechar os olhos, sem sombra de pecado.

Ao longo dos cinco dias não falará também a música. Diariamente pelas 22h00, será possível ouvir os 5EX Band (dia 18), os Jigsaw (19) e Os Compotas (209. Dia 21 animarão a noite os Daddy Jack Band e dia 22 os Gaijas. A Mostra contará ainda com a participação do DJ Beecuts. A não perder, até dia 22 de julho, entre as 19h00 e as 01h00. A entrada é gratuita!

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.