Home » Sociedade » Notícia* » “Mostra Espanha 2015” no Caminho de Santiago em Beja

“Mostra Espanha 2015” no Caminho de Santiago em Beja

Decorre em Beja a 6 e 7 de Novembro, mais uma iniciativa da “Mostra Espanha 2015”, organizada pela Secretaria da Cultura de Espanha, Câmara Municipal de Beja e Diocese de Beja.

No dia 6 na Igreja de Nossa Senhora ao Pé da Cruz em Beja, tem lugar as Jornadas “Novas perspetivas do Caminho de Santiago em Portugal e Espanha”, nas quais intervém várias personalidades da cultura espanhola e portuguesa.

A 7 de Novembro, o dia é dedicado ao Turismo e aos Projetos de Cooperação no Caminho de Santiago, com várias mesas redondas.

Na Sessão de Encerramento, estarão o Presidente da Câmara Municipal de Beja, o Representante de Mostra Espanha, o Presidente da Turismo do Alentejo e Ribatejo, ERT e o Presidente da Fundación Catedral de Santiago de Compostela.

No final terá lugar um concerto na Igreja matriz de Santa Maria da Feira em Beja, “Ao Longo do Caminho de Santiago: De Beja a Compostela”, pelo Coro de Canto Gregoriano de España, com Direcção musical de Ismael Fernandez de la Cuesta.

Esta iniciativa têm como objetivo estabelecer um espaço de diálogo entre ambos os países, que permita a troca de conhecimentos, de experiências e de boas práticas, em torno da realidade patrimonial e turística que é o Caminho de Santiago.

O encontro oferece uma visão mais completa das iniciativas que se estão a realizar sobre o Caminho na Península Ibérica, bem como a oportunidade de partilhá-las para contribuir no sentido de um enriquecimento comum.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.