Home » Sociedade » Not√≠cia* » “Mostra Espanha 2015” no Caminho de Santiago em Beja

“Mostra Espanha 2015” no Caminho de Santiago em Beja

Decorre em Beja a 6 e 7 de Novembro, mais uma iniciativa da “Mostra Espanha 2015”, organizada pela Secretaria da Cultura de Espanha, C√Ęmara Municipal de Beja e Diocese de Beja.

No dia 6 na Igreja de Nossa Senhora ao P√© da Cruz em Beja, tem lugar as Jornadas ‚ÄúNovas perspetivas do Caminho de Santiago em Portugal e Espanha‚ÄĚ, nas quais interv√©m v√°rias personalidades da cultura espanhola e portuguesa.

A 7 de Novembro, o dia é dedicado ao Turismo e aos Projetos de Cooperação no Caminho de Santiago, com várias mesas redondas.

Na Sess√£o de Encerramento, estar√£o o Presidente da C√Ęmara Municipal de Beja, o Representante de Mostra Espanha, o Presidente da Turismo do Alentejo e Ribatejo, ERT e o Presidente da Fundaci√≥n Catedral de Santiago de Compostela.

No final ter√° lugar um concerto na Igreja matriz de Santa Maria da Feira em Beja, “Ao Longo do Caminho de Santiago: De Beja a Compostela”, pelo Coro de Canto Gregoriano de Espa√Īa, com Direc√ß√£o musical de Ismael Fernandez de la Cuesta.

Esta iniciativa têm como objetivo estabelecer um espaço de diálogo entre ambos os países, que permita a troca de conhecimentos, de experiências e de boas práticas, em torno da realidade patrimonial e turística que é o Caminho de Santiago.

O encontro oferece uma visão mais completa das iniciativas que se estão a realizar sobre o Caminho na Península Ibérica, bem como a oportunidade de partilhá-las para contribuir no sentido de um enriquecimento comum.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.