Site icon Ipressjournal

Mostra Gastronómica Literária em Palmela

Mostra Gastronómica Literária em Palmela

A 2.ª Mostra Gastronómica Literária “Pela Boca Entra a Literatura” chega a Palmela este fim de semana, 11 e 12 de junho. 16 estabelecimentos de restauração do concelho associaram-se ao evento, com a criação de entradas, pratos principais e sobremesas inspirados em referências literárias e que poderá degustar no fim de semana da Mostra.

Quer os livros que serviram de base para as receitas, quer as/os suas/eus autoras/es estão disponíveis na Rede de Bibliotecas Públicas do Concelho e vão estar identificados na Mostra e em todos os restaurantes participantes.

No dia 11 de junho, às 16h30, a Pousada do Castelo de Palmela recebe Alberto Manguel, autor do “Livro de Receitas dos Lugares Imaginários” (Tinta da China), um livro com ilustrações e receitas originais do autor.

Esta iniciativa, que levará todo o imaginário literário para cima da mesa, é uma organização do Município de Palmela e da Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal, no âmbito do programa de promoção gastronómica “Palmela – Experiências com Sabor!”.

Consulte a ementa da “Pela Boca Entra a Literatura” em www.cm-palmela.pt e visite-nos!

Partilhe:
Exit mobile version