Home » Máquinas & Motores » Motos » Motos Clássicas no Rider pelo Douro e Serra da Estrela
Motos Clássicas no Rider pelo Douro e Serra da Estrela

Motos Clássicas no Rider pelo Douro e Serra da Estrela

A 9ª edição do Rider, o passeio de motos clássicas, organizado anualmente pelo Museu do Caramulo, vai decorrer já nos próximos dias 14, 15 e 16 de Junho.

Este passeio decorrerá na Região Centro de Portugal, privilegiando as estradas secundárias e as paisagens naturais de montanha, beira-rio e aldeias típicas, assim como as experiências gastronómicas da região.

Na edição de 2019, os participantes vão a rumar à Serra da Estrela na Sexta-feira, o primeiro dia do passeio. O percurso de Sábado será feito pela cénica região do Douro e para o terceiro e último dia do passeio está reservada uma visita exclusiva a uma colecção privada de motociclos com mais de uma centena de exemplares.

O Rider é um passeio de endurance destinado proprietários de motos históricas (com mais de 30 anos), que gostam de tirar o máximo prazer de condução da sua moto.

Para acompanhar o passeio, a organização garante um veículo de assistência, com atrelado para motos, para que os participantes possam desfrutar do percurso sem preocupações.

As edições passadas do Rider têm contado com a presença de participantes de diversas origens como Espanha, Inglaterra, Alemanha ou Holanda, para além da forte representação de participantes portugueses.

A inscrição pode ser feita até ao dia 7 de Junho, através do formulário disponível no site oficial do evento em www.rider-caramulo.com.

O Rider conta com o apoio do Museu do Caramulo, da Câmara Municipal de Tondela, da MotoCiclismo Clásico, do Jornal dos Clássicos e do banco BPI.

Sobre o Museu do Caramulo

Com mais de 60 anos de existência e visitado por mais de um milhão e meio de pessoas, o Museu do Caramulo alberga no seu espólio uma colecção de arte, uma colecção de automóveis, motos e bicicletas e uma colecção de brinquedos antigos. O Museu do Caramulo produz ainda, de forma regular, exposições temáticas e temporárias, e organiza vários eventos como o Salão Motorclássico, o Caramulo Motorfestival ou o Rider – Passeio de Motos Clássicas.

Mais informação em www.museu-caramulo.net.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.