Site icon Ipressjournal

MSC aposta na redução de acidentes com Baleias

MSC aposta na redução de acidentes com Baleias

A MSC Cruzeiros estabeleceu uma parceria com a instituição de beneficência de conservação marinha ORCA, para fornecer um programa abrangente para os Oficiais de Deck da Companhia, com o objetivo de reduzir a probabilidade de colisões com baleias, golfinhos e focídeos nos oceanos de todo o mundo.

Os “Bridge Officers” do MSC Bellissima são os primeiros a participar no programa de formação online. O navio está a navegar atualmente a partir do porto de Génova e foi escolhido como navio-piloto com base na sua navegação pelo Santuário de Pelagos, uma vasta área de 87.500 quilómetros quadrados de água e 2.022 km de costa que alberga inúmeras espécies marinhas.

O plano é educar aqueles que trabalham na ponte do navio sobre os mamíferos marinhos que podem encontrar em qualquer viagem, bem como as melhores práticas para evitar possíveis colisões com navios.

Captain Minas Myrtidis, VP Environmental Operations & Compliance, MSC Cruises, afirmou, “Ao trabalhar em conjunto com a ORCA, estamos ainda mais capacitados para desempenhar um papel importante na proteção dos mares para as gerações futuras. Estamos empenhados em apoiar a saúde dos nossos oceanos e a parceria com especialistas para introduzir formação e educação é mais um passo positivo”.

Uma vez concluído o ensaio do MSC Bellissima, o curso de e-learning será lançado em toda a frota de 21 navios da MSC Cruzeiros e adicionado à construção do MSC Euribia que deverá ser inaugurado em Junho deste ano para cruzeiros no Norte da Europa.

O navio, tal como os navios mais recentes da Companhia, será equipado com pás de hélice que incorporam um sistema que adiciona bolhas de ar à volta da hélice para equilibrar a pressão ambiente. Esta e outras medidas, incluindo o isolamento para reduzir o ruído e as vibrações dos equipamentos mecânicos, ajudam a minimizar o impacto negativo no ambiente marinho, especialmente nos mamíferos marinhos.

A MSC Cruzeiros em 2022 redirecionou os seus navios para a costa Oeste da Grécia para reduzir o risco de colisão com cachalotes ameaçados no Mediterrâneo.

Partilhe:
Exit mobile version