Home » Solidariedade » MSC Aurelia leva apoio às vitimas do terramoto
MSC Aurelia leva apoio às vitimas do terramoto

MSC Aurelia leva apoio às vitimas do terramoto

O MSC Group e a MSC Foundation lideraram uma resposta urgente dirigida à população afetada pelo terramoto devastador que atingiu a Turquia e a Síria, em coordenação com as autoridades turcas, Ministério dos Negócios Estrangeiros Italiano e do Vaticano.

O MSC Aurelia, normalmente utilizado como ferry de passageiros e veículos, partiu do porto de Nápoles a 16 de Fevereiro com destino ao porto de IIskenderun (Alexandretta).

O MSC Aurelia, com capacidade para 40 camiões e mais de 400 carros, carregou bens de primeira necessidade e artigos de primeiros socorros recolhidos pelo MSC Group e pela MSC Foundation, juntamente com a Rava Foundation. A carga a bordo inclui 60 paletes de material médico, alimentos, artigos de higiene, roupa quente e cobertores, para além de brinquedos e lápis de cera para crianças. Estão a ser transportadas também 50 caixas de camisas térmicas em nome do Vaticano.

Queremos agradecer ao Grupo EcoEridania por participar na iniciativa com uma doação em espécie e por auxiliar na logística para o envio de ajuda.

Assim que chegar ao seu destino, o MSC Aurelia estará disponível como alojamento de emergência, proporcionando às comunidades afetadas mais de 1.000 leitos e espaços de lazer, incluindo restaurante e cinema, para além de entretenimento com videojogos para crianças.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.