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MSC Cruzeiros avança com a construção dos "Meraviglia-Plus"
MSC Cruzeiros avança com a construção dos "Meraviglia-Plus"

MSC Cruzeiros avança com a construção dos “Meraviglia-Plus”

Os dois mega navios “Meraviglia-Plus” negociados pela MSC Cruzeiros e pelo estaleiro STX France, vão ser construídos, segundo o anúncio das duas entidades, na quarta feira.

As opções subjacentes ao contrato anteriormente firmado, foram confirmadas, com o acordo e definição das especificações dos navios, para que a construção tenha início de imediato e concluídos nos prazos previstos no contrato.

Os dois navios de próxima geração, os maiores navios já construídos para uma companhia de cruzeiros europeia e a segunda maior a nível mundial, serão entregues em Outubro de 2019 e Setembro de 2020, respectivamente.

Pierfrancesco Vago, Presidente Executivo da MSC Cruises, comentou a propósito desta confirmação: “Estou extremamente satisfeito em ver-nos continuar a cumprir o nosso plano com a entrada em vigor do contrato final para os dois navios “Meraviglia-Plus”. Vejo este momento como um reflexo da forte relação que se criou, desde o primeiro dia, entre a MSC Cruzeiros e STX France. É por esta razão que, além da STX France ter construído todos os nossos doze navios existentes, até 2026, estão actualmente planeados mais até oito navios a ser construídos em França na STX”.

A Classe “Meraviglia-Plus” é a próxima geração de navios para todas as estações. Com 331 metros de comprimento e com a adição de 200 camarotes extra, os dois navios terão capacidade máxima para 6.300 passageiros. Graças à sua tecnologia marítima altamente inovadora, juntamente com os navios irmãos da Classe “Meraviglia”, serão os únicos da sua classe capazes de fazer escala em todos os portos de cruzeiro do mundo.

Além disso, os quatro navios “Meraviglia” e “Meraviglia-Plus” contarão com o mais recente ECORIZON da STX France e outras tecnologias ambientais de próxima geração. Entre outras particularidades, isso resultará em níveis de emissões atmosféricas que já estão em linha com todos os requisitos regulamentares futuros de 2020.

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