Home » Sítios & Viagens » Viagens » MSC Cruzeiros inicia construções em ilha exclusiva nas Bahamas
MSC Cruzeiros inicia construções em ilha exclusiva nas Bahamas
MSC Cruzeiros inicia construções em ilha exclusiva nas Bahamas

MSC Cruzeiros inicia construções em ilha exclusiva nas Bahamas

A MSC Cruzeiros, deu início à construção da Ocean Cay MSC Marine Reserve, no sul de Bimini, nas Bahamas, uma ilha que se vai tornar num paraíso natural e exclusivo para os passageiros da companhia a partir de Novembro de 2018.

MSC Cruzeiros inicia construções em ilha exclusiva nas Bahamas

Ocean Cay MSC Marine Reserve | Bahamas

Gladstone Christie, Primeiro Ministro das Bahamas e Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da MSC Cruises, participaram na Cerimónia oficial de Inauguração, acompanhados por outros ministros e representantes do governo das Bahamas. O acontecimento marca o início oficial dos trabalhos que vão transformar este antigo local industrial de extracção de areia no seu estado originalmente preservado.

O desenvolvimento da Ocean Cay MSC Marine Reserve faz parte do plano de investimento sem precedentes de €9 mil milhões da MSC Cruzeiros, que inclui a construção de 11 novos navios inteligentes de próxima geração, que entrarão ao serviço entre 2017 e 2026. A primeira fase de desenvolvimento da reserva marinha começa agora, uma vez que foi limpo da ilha todas as infraestruturas industriais anteriormente existentes para que seja possível, novamente, a sua transformação numa reserva marinha intocada.

Durante o evento da Cerimónia de Inauguração, Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da MSC Cruises, afirmou que: “Trabalhando em parceria com o Governo das Bahamas, o nosso objectivo é transformar um deserto industrial num ambiente próspero de igual modo para os homens e para a natureza, trazendo toda a ilha e as águas que a rodeiam de volta à sua condição original. E ao fazê-lo, aumentaremos substancialmente o já forte investimento do Grupo na economia das Bahamas, proporcionando também, a longo prazo, novas oportunidades de emprego para a população local.”

“Como testemunho da nossa capacidade de inovação, serão construídos um cais e um porto dedicados que permitirão aos nossos navios atracar directamente na Ocean Cay MSC Marine Reserve. A ilha tornar-se-á, assim, uma perfeita extensão do navio.”

Gianluca Suprani, Head of Global Port Development and Shore Side Activities da MSC Cruises, acrescentou que: ”Situada apenas a 104 kms a Este de Miami, Flórida, a Ocean Cay MSC Marine Reserve oferece uma lindíssima costa com 3475 metros rodeada por águas azuis cristalinas repletas de vida marinha singular. A ilha dispõe de alguns dos melhores areais de aragonite no mundo e, quando os trabalhos estiverem terminados, as suas águas ficarão novamente repletas de corais e de uma vida marinha bastante rica. Tornar-se-á num verdadeiro destino exclusivo que permitirá aos viajantes da MSC Cruzeiros conhecerem o melhor que as Caraíbas têm para oferecer.”

Um abrangente plano paisagístico vai incluir a plantação de uma grande variedade de árvores, ervas, flores e arbustos indígenas das Caraíbas na ilha, que regressarão ao seu exuberante habitat natural.

O MSC Seaside e outros navios da MSC Cruzeiros que estarão a navegar pelas Caraíbas, realizarão escalas regulares na Ocean Cay MSC Marine Reserve incluídas nos seus itinerários, a partir de Novembro de 2018.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.