Home » Cultura » Livros » MSC Cruzeiros inspira Os Aventureiros na Cidade Flutuante
MSC Cruzeiros inspira Os Aventureiros na Cidade Flutuante

MSC Cruzeiros inspira Os Aventureiros na Cidade Flutuante

O navio MSC Orchestra da MSC Cruzeiros, foi no dia 11 de Novembro, palco da apresentação do 11º livro da colecção juvenil “Os Aventureiros”, da escritora Isabel Ricardo que se inspirou num cruzeiro feito num dos navios da companhia para escrever a obra.

A iniciativa, que decorreu no magnífico lounge do MSC Orchestra, contou com a presença das Edições Saída de Emergência, representada por Célia Nogueira, da Dr.ª Susana Silvestre, chefe de divisão da rede de bibliotecas de Lisboa e da autora do livro, Isabel Ricardo. Após a apresentação e antes da sessão de autógrafos, os convidados tiveram a oportunidade de assistir a um breve momento musical com a interpretação de algumas canções pela academia de música Music & Soul, composta por crianças que animaram o evento com várias músicas, incluindo a canção dedicada ao livro, “Os Aventureiros na Cidade Flutuante”.

Destinado ao público infanto-juvenil, “Os Aventureiros na Cidade Flutuante” faz parte da famosa colecção intitulada “Os Aventureiros”, que obteve desde sempre um grande sucesso entre o público mais jovem. Este fascinante livro dos destemidos “Aventureiros” foi inspirado após uma inesquecível viagem feita pela escritora a bordo do MSC Splendida, parte de uma parceria de longa data entre a autora e a MSC Cruzeiros.

“Em cada novo livro pretendo transportar os meus leitores para os mais variados lugares, através de aventuras envolventes e empolgantes, de modo a proporcionar, principalmente às crianças e adolescentes, acesso a um maior conhecimento cultural e histórico. A maravilhosa viagem que fiz com a MSC Cruzeiros transmitiu-me esses fundamentos e inspirou-me para uma aventura diferente e original que imaginei a bordo do navio Splendida”, afirmou Isabel Ricardo.

Todas as obras da colecção “Os Aventureiros” têm uma componente pedagógica, na medida em que estimulam a imaginação e cativam os jovens para a leitura, sendo bastante apreciadas e aconselhadas por professores, em especial, das disciplinas de Português e de História. Perante narrativas dinâmicas e repletas de humor, suspense e mistério, o leitor percorre avidamente as páginas de cada volume desta extraordinária colecção, sentindo-se parte integrante das histórias.

“As crianças são um público muito importante para nós. Como uma companhia familiar, a MSC Cruzeiros pensa nas crianças, na família e na importância de todos poderem passar mais tempo útil juntos. Queremos por isso mostrar aos mais novos como pode ser divertido fazer um cruzeiro com a MSC, e o mundo de aventuras inesquecíveis que podem encontrar a bordo dos nossos navios”, concluiu Eduardo Cabrita, Director Geral da MSC Cruzeiros em Portugal.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.