Home » Sítios & Viagens » Viagens » MSC Group anuncia novo terminal de cruzeiros em Miami
MSC Group anuncia novo terminal de cruzeiros em Miami

MSC Group anuncia novo terminal de cruzeiros em Miami

A divisão de cruzeiros do MSC Group e a Fincantieri, anunciaram a assinatura de um contrato para a construção da Infraestrutura Fincantieri Florida, um novíssimo terminal de cruzeiros em PortMiami, o centro da indústria de cruzeiros na América do Norte e Caraíbas.

O novo terminal reflete um investimento de aproximadamente 350 milhões de euros e será composto por vários níveis num corpo central para receber até três navios de última geração em simultâneo, com capacidade para até 36,000 passageiros em trânsito diariamente.

Projectado pela companhia de arquitectura globalmente premiada, Arquitectonica, está previsto ser finalizado em Dezembro 2023.

O novo terminal terá capacidade para acomodar os maiores e ambientalmente mais eficientes navios de cruzeiros da MSC Cruzeiros. Estes incluem o MSC Seashore, o novo navio da companhia, que está em final de construção no estaleiro da Fincatieri em Monfalcone, estando previsto que comece a realizar cruzeiros com embarque em Miami quando entrar ao serviço, tal como os futuros navios da companhia World Class, movidos a LNG.

Alinhados com os planos PortMiami para possibilitar ligação a energia em terra, os navios da companhia estarão preparados para ligar à rede eléctrica local quando atracados.

“Nos últimos 35 anos, o MSC Group tem sido um parceiro importante para a economia dos EUA através do nosso papel crescente como um dos principais negócios de transporte de contentores do mundo, bem como como operador de terminal para cargas e passageiros. Nisto, Miami em particular sempre foi um centro importante para ambos e o novo Terminal MSC em PortMiami consolida a nossa presença global neste importante centro marítimo, afirma Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da Divisão de Cruzeiros do MSC Group.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.