Home » Sítios & Viagens » Viagens » MSC Magnifica está a dar a Volta ao Mundo em 117 dias
MSC Magnifica está a dar a Volta ao Mundo em 117 dias
MSC Magnifica está a dar a Volta ao Mundo em 117 dias

MSC Magnifica está a dar a Volta ao Mundo em 117 dias

A MSC Cruzeiros e a Estrutura de Missão V Centenário Circum-navegação de Fernão de Magalhães apresentaram um princípio de acordo, que prevê iniciativas à escala global, em torno da valorização e sustentabilidade do mar/oceano.

A celebração informal da iniciativa teve lugar a bordo do MSC Magnifica, em Lisboa, num evento para cerca de 50 convidados, incluindo o Presidente da Estrutura de Missão, José Marques.

O navio, que está a fazer o itinerário MSC World Cruise 2020 da MSC Cruzeiros, foi palco do momento simbólico para assinalar os 500 anos da Viagem de Circum-navegação de Fernão de Magalhães. Depois do Porto de Lisboa, o navio fez escala no Funchal, no passado dia 11 de Janeiro, prosseguindo viagem num itinerário à volta do mundo ao longo de 117 dias, que visitará 43 destinos e 23 países.

Perante os cerca de 50 convidados a bordo do MSC Magnifica, Eduardo Cabrita, Director Geral da MSC Cruzeiros em Portugal, reconheceu a “importância histórica da Viagem de Magalhães para a construção do mundo moderno, mais conectado, mais intercultural e mais consciente da sua geografia”.

A Estrutura de Missão das Comemorações tem vindo a desenvolver colaborações com entidades, públicas e privadas, nacionais e internacionais que, interessadas em associar-se às comemorações, partilham esta visão universalista e humanista do mundo, valorizando a sustentabilidade do planeta e dos oceanos, valores transversais a todo o programa.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.