Site icon Ipressjournal

Muitas novidades no Belas Clube de Campo

Muitas novidades no Belas Clube de Campo

O campo de Golfe do Belas Clube de Campo ultrapassou no 1º semestre de 2019 as 11 mil voltas, registando um crescimento de 15%, quando comparado com o período homólogo de 2018, superando as expetativas, que apontavam para uma subida de 10%. Marca superada em Julho quando alcançou os 22,6% por comparação com o mesmo mês no ano passado.

Para Paul Saunders, diretor de Golfe do Belas Clube de Campo, o “aumento significativo do número de voltas no mercado local, foi acompanhado de mais sócios e mais jogadores nacionais. Por outro lado, no 1º semestre cresceu também em 2% o número de voltas de jogadores estrangeiros, em contraciclo com a região de Cascais/Estoril, que decaiu 14%. O Belas Clube de Campo continua a receber muitos jogadores do Reino Unido e, agora, também da Irlanda”, conclui.

Além de um maior afluxo de jogadores, o Belas Clube de Campo tem vindo a reforçar os investimentos naquele que é considerado um dos melhores campos a nível nacional, permitindo proporcionar experiência de jogo de excelência. Enquadradas pela entrada do novo greenkeeper, Tiago Piano, as alterações passaram pela aquisição de 30 novos buggies, instalação de três caminhos novos para buggies nos buracos 1, 2 e 3; novos tees nos buracos 1, 4, 7, 12, 14 e 17; e criação de bunkers nos buracos 2, 9, 10, 11, 12, 13 e 18. Até ao final do ano, irá também continuar a limpeza nas áreas de mato fora do campo, por forma a torná-lo mais limpo e acessível a todos os jogadores.

Com mais de 20 anos de atividade, o Golfe do Belas Clube de Campo renova-se e continua a proporcionar condições únicas para a prática da modalidade em Portugal. O campo de 18 buracos, desenhado pelo conceituado arquiteto americano, Rocky Roquemore, foi integrado na paisagem natural tendo, desde a sua fase de construção, um elevado sentido de minimização dos impactos ambientais. Esta estratégia permitiu ao Golfe do Belas Clube de Campo ser o primeiro campo de golfe da Europa a possuir a bandeira ISO e o primeiro em Portugal e na Península Ibérica a obter a certificação GEO (Golf Environment Organisation), para além de ser distinguido pela National Geopraphic, como um dos 10 campos do mundo com melhores práticas de gestão ambiental.

Partilhe:
Exit mobile version