Home » Desporto » Ciclismo » Muito Ciclismo World Tour até ao Giro d’Italia
Muito Ciclismo World Tour até ao Giro d’Italia

Muito Ciclismo World Tour até ao Giro d’Italia

A 105ª Edição do Giro d’Italia, a popular corrida italiana, uma das mais importantes do calendário velocipédico mundial, arranca a 6 de Maio, com um pelotão que reúne as principais equipas do World Tour, que para já, intensificam a preparação para a primeira Grande Volta da temporada.

A prova italiana que pode ser acompanhada em direto e em exclusivo ao longo de três semanas no Eurosport, é entretanto secundada por muitas outras corridas. Esta semana, os fãs de ciclismo vão poder ver a Volta à Romandia, a Volta à Grécia e ainda a Clássica Eschborn – Frankfurt.

Até domingo, os amantes das grandes provas de ciclismo podem acompanhar a Volta à Romandia é a primeira das três corridas a emitir ao longo da semana. A 75.ª edição desta volta realizada no cantão francófono da Suíça, alia tradição e prestígio. No ano passado, o atleta vestido de amarelo no topo do pódio final foi o britânico Geraint Thomas. Ivo Oliveira (UAE-Team Emirates), é o único ciclista luso em prova na Romandia.

Desde quarta-feira, 27 de abril, e até ao dia 1 de maio, o Eurosport transmite os resumos da 17.ª edição da Volta à Grécia. A partir das 22:00h, Paulo Martins faz o resumo da jornada desta emocionante competição de 5 etapas e 860 quilómetros que teve partida em Heraklion, na ilha de Creta, com meta em Ioannina. Bernardo Gonçalves (XSpeed United Continental) é o único português inscrito na lista de pré-inscritos para o evento.

Finalmente, o primeiro dia de Maio, Dia do Trabalhador e, para muitos feriado, é igualmente o dia em que se realiza a Eschborn – Frankfurt, uma clássica de ciclismo de estrada realizada anualmente entre as duas localidades alemãs. Esta corrida de 185 quilómetros está entre as mais conceituadas do país, atraindo grandes equipas e ciclistas. No ano passado, o triunfo coube ao belga Jasper Philipsen.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.