Home » Desporto » Competi√ß√Ķes » Muito p√ļblico na 37.¬™ Baja Portalegre 500
Muito p√ļblico na 37.¬™ Baja Portalegre 500

Muito p√ļblico na 37.¬™ Baja Portalegre 500

Mais de 400 concorrentes, oriundos de 20 pa√≠ses, cumpriram o primeiro dia oficial da Baja Portalegre 500, reservado √†s verifica√ß√Ķes t√©cnicas e administrativas e √† cerim√≥nia oficial de partida, que levou largos milhares de pessoas ao centro de Portalegre. A Prova do ACP promete novo ‚Äėbanho‚Äô de multid√£o, at√© s√°bado, nos famosos trilhos alentejanos.

Apesar das fortes chuvas que marcaram as √ļltimas semanas no Alentejo e em v√°rios pontos do pa√≠s, a ades√£o popular √† Baja Portalegre 500 permanece intacta. Milhares de aficionados encheram, esta quinta-feira √† noite, os arruamentos em torno do Jardim do Tarro, no centro de Portalegre, para saudar os mais de 400 concorrentes que v√£o enfrentar o percurso competitivo, esta sexta-feira e s√°bado, distribu√≠dos pelas categorias de Autom√≥veis (112 inscritos), Motos (94), Quads (34), SSV (79), Promo√ß√£o / Hobby (59) e Mini Baja (25).

Um ambiente de festa, que antecede o arranque competitivo da prova, no tradicional Prólogo com a extensão de 3,7 quilómetros, na Herdade das Coutadas. As motos, SSV e quads arrancam para o Prólogo às 7h50 e os automóveis a partir das 11h00. Mais tarde, os concorrentes disputam um setor seletivo de 61,81 km, com início às 10h15 para as motos, SSV e quads, e às 14h30 para os automóveis.

A 37.ª edição da Baja Portalegre 500 que se disputa desde 1987, é pontuável para a Taça do Mundo FIA de Bajas e para os principais campeonatos nacionais de Todo-o-Terreno da FPAK e da FMP.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.