Site icon Ipressjournal

Mulheres na Venezuela, substituem maridos afastados pelo poder!

Mulheres coragem: Patrícia Fernández e Rosa Scarano eleitas na Venezuela | img: Veusnotícia

O eleitorado da Venezuela está a votar de forma inequívoca, nas “mulheres coragem” venezuelanas, numa resposta direta ao regime que se encontra instalado, elegendo sem medo, as mulheres de autarcas detidos e afastados arbitrariamente, pelas dislates repressivos do presidente Maduro.

A notícia está a ser a vitória das mulheres de dois ex autarcas venezuelanos, afastados à força do poder por não terem impedido a realização de manifestações, que foram eleitas este domingo, para a presidência das câmaras municipais de San Cristóbal e San Diego.

Apoiada pela Mesa de Unidade Democrática (MUD), a coligação opositora, Patrícia Fernández a mulher de Daniel Ceballos, foi eleita presidente da Câmara Municipal de San Cristóbal com 73.62% dos votos em urna, chegando a superar os 67,67% dos votos obtidos pelo marido, nas eleições municipais de 2013.

Por sua vez, Rosa Scarano a mulher de Enzo Scarano, apoiada igualmente pela MUD, também foi eleita com uma percentagem de 87,86%, para substituir o marido, a quem foi imposto o afastamento da presidência da Câmara Municipal de San Diego, que conquistara nas eleições municipais de 2013, com 75,24% dos votos escrutinados.

Partilhe:
Exit mobile version