Home » Desporto » Ciclismo » Mundiais de Ciclismo na estrada este fim de semana
Mundiais de Ciclismo na estrada este fim de semana

Mundiais de Ciclismo na estrada este fim de semana

Os Mundiais de ciclismo (estrada), que se realizam de 24 a 27 de setembro no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Imola, Itália, apenas contam nesta edição, com as provas nas categorias de elite, que vão ser transmitidas em direto pelo canal Eurosport.

O programa das corridas que estava inicialmente agendado para se realizar em Aigle-Martigny, na Suíça, teve de ser alterado devido à propagação da pandemia, forçando a organização a alterar não só a localização, mas também toda a programação e calendários das provas.

Portugal participa nestes mundiais, com os ciclistas Rui Costa, Rúben Guerreiro, Nélson Oliveira e Ivo Oliveira, atletas que vão representar o país nas provas de Estrada.

O contrarrelógio disputa-se num traçado de 31,7 quilómetros, praticamente plano, com um acumulado de subida que não passa dos 200 metros. Já a prova de fundo vai ser integralmente discutida em circuito, algo que não acontecia desde Ponferrada, Espanha, em 2014. O pelotão vai ter de cumprir 9 voltas a um circuito de 28,7 quilómetros, totalizando assim 258,2 quilómetros até à meta.

Os dois primeiros dias de competição estão reservados para as provas de contrarrelógio. Para quinta-feira está marcada a prova individual feminina (E1 – 13:35h), enquanto na sexta-feira realiza-se a prova individual masculina (E1 – 13:25h) e na qual entram em ação os ciclistas Nélson Oliveira e Ivo Oliveira.

No sábado (E1 – 11:30h) arranca a transmissão da prova de fundo feminina. No domingo, último dia de competição, temos o quarteto luso Rui Costa (Campeão do Mundo em 2013), Rúben Guerreiro, Nélson Oliveira e Ivo Oliveira a pedalar na prova de fundo em busca de um bom resultado. O Eurosport 2 emite a prova entre as 8:40h e as 15:50h num especial que conta com a equipa de comentadores de ciclismo Luís Piçarra, Paulo Martins, Olivier Bonamici, Gonçalo Ferreira e Frederico Bártolo.

O Eurosport vai acompanhar toda a ação desta competição com a transmissão das corridas em direto, tanto do setor masculino como do setor feminino.

Horários dos Campeonatos do Mundo de Ciclismo

24 de setembro – Eurosport 1 – 13:35h – 15:40h – Contrarrelógio feminino

25 de setembro – Eurosport 1 – 13:25h – 15:40h – Contrarrelógio masculino

26 de setembro – Eurosport 1 – 11:30h – 15:50h – Prova de fundo feminina

27 de setembro – Eurosport 2 – 08:40h – 15:50h – Prova de fundo masculina

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.