Home » Desporto » Competições » Mundial de Formula 1 mais perto de Portugal em 2020
Mundial de Formula 1 mais perto de Portugal em 2020
Mundial de Formula 1 mais perto de Portugal em 2020

Mundial de Formula 1 mais perto de Portugal em 2020

Portugal pode estar mais perto do mundial de Formula 1, na segunda metade do campeonato, depois do anúncio da organização, que dá como cancelados os Grandes Prémios do Azerbaijão, Singapura e Japão.

A sucessão de cancelamentos pode levar a que a segunda metade da temporada do Mundial de Fórmula 1, venha a realizar-se em circuitos que não faziam parte do calendário inicial de 2020, como é o caso do Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

Segundo a nota publicada na página oficial da Fórmula 1, noticiada pela Lusa, os promotores do Campeonato do Mundo referem que, “em resultado dos desafios apresentados pela pandemia de covid-19”, os organizadores locais “decidiram cancelar os seus eventos em 2020”.

“Estas decisões foram tomadas devido a diferentes desafios que os nossos promotores enfrentam nestes países. Em Singapura e Azerbaijão, o tempo necessário para construir circuitos citadinos fez com que receber eventos durante este período de incerteza se tornasse impossível e, no Japão, as restrições às viagens ainda em vigor levaram à decisão de não realizar a corrida”, lê-se na mesma nota.

O britânico Ross Brawn, diretor desportivo da Fórmula 1, anunciou a possibilidade de circuitos como o de Imola (Itália), Portimão (Portugal) e Hockenheim (Alemanha) poderem vir a acolher provas do Mundial de Fórmula 1 ainda em 2020.

O início da competição estava previsto para 15 de março, na Austrália, mas a prova foi cancelada devido à pandemia de covid-19.

Fonte: Lusa

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.