Home » Municipios » Município de Faro assume competências sociais
Município de Faro assume competências sociais

Município de Faro assume competências sociais

O Município de Faro assume a partir do próximo dia 3 de abril, no âmbito dos processos de transferências de competências da Administração Central para as Autarquias, funções até agora eram desempenhadas pelo Instituto de Segurança Social.

Nas competências da área social a receber, até agora afetas ao Instituto de Segurança Social, I.P., incluem-se a celebração e o acompanhamento dos contratos de inserção dos beneficiários do Rendimento Social de Inserção (RSI) e o Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS) de pessoas e famílias em situação de emergência, vulnerabilidade e exclusão social, que visa contribuir para uma proteção especial dos grupos mais vulneráveis através da disponibilização de informação e da mobilização dos recursos adequados a cada situação, tendo em vista a promoção da melhoria das suas condições de vida e bem-estar.

As ações de acompanhamento dos beneficiários do RSI, com vista à promoção da sua autonomia e inserção social e profissional, funcionarão em parceria com a instituição G.A.TO. – Grupo de Ajuda a Toxicodependentes, mantendo-se os atuais moldes de funcionamento.

No caso do Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS), o mesmo estará disponível nas instalações do Departamento de Desenvolvimento Social e Educação do Município de Faro, sitas na Praça José Afonso, nº1, em Faro, de segunda a sexta-feira, das 9:00h às 12:30h e das 14:00 às 16:00h. Os atendimentos do SAAS deverão ser previamente marcados, presencialmente ou através de contacto telefónico (289 870 869) ou e-mail.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.