Home » Municipios » Município de Lagos adere à Rede Local Garantia Jovem
Município de Lagos adere à Rede Local Garantia Jovem
Município de Lagos adere à Rede Local Garantia Jovem

Município de Lagos adere à Rede Local Garantia Jovem

Lagos no Algarve aderiu à Rede Local Garantia Jovem, iniciativa que visa a integração dos jovens em sistemas de educação / formação ou emprego.

A Rede Local Garantia Jovem promovida pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), visa a apresentação, a jovens “NEET – Not in Employment”, Education or Training, com idades entre os 15 e os 29 anos, de ofertas ao nível da formação, estágio ou emprego, cabendo aos parceiros da rede, um papel estratégico no âmbito da dinamização do Plano Nacional de Implementação Garantia Jovem, sinalização de jovens NEET e apoio na definição das intervenções necessárias e respetivo encaminhamento.

De acordo com o executivo municipal, esta iniciativa poderá ser uma mais-valia no sentido de ser possível identificar um número, mais próximo da realidade, de jovens que não estão nem a trabalhar nem a estudar ou a frequentar qualquer tipo de formação, visando o seu enquadramento profissional/educacional/formativo num tempo mais reduzido.

Ao nível desta parceria, o Município cilabora em articulação com outros serviços e entidades, nas seguintes valências: sinalização de jovens NEET, no âmbito dos atendimentos sociais; apoio social e de saúde e apoio na área da habitação.

A adesão do município à Rede de Parceiros Garantia Jovem, teve em conta, o facto da iniciativa permitir conhecer melhor os jovens nas situações referidas, os seus interesses, necessidades e expectativas, no sentido da integração em sistemas de educação / formação ou emprego.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.