Home » Municipios » Municipio de Lagos distribui máscaras à população
Municipio de Lagos distribui máscaras à população
Município de Lagos distribui máscaras à população

Municipio de Lagos distribui máscaras à população

A Câmara Municipal de Lagos adquiriu 100 mil máscaras comunitárias para distribuir à população, no âmbito das medidas de combate à propagação do novo Coronavírus.

Este equipamento de proteção individual (EPI) indicado pela Direção-Geral de Saúde como de utilização obrigatória em vários locais e circunstâncias, de forma a evitar o contágio e conter a pandemia, afigurando-se de especial utilidade nesta fase de desconfinamento gradual, iniciado pelas autoridades nacionais e locais.

A distribuição das máscaras teve início na sexta-feira junto das IPSS locais, escolas do concelho, Proteção Civil e forças de segurança. A partir de hoje, através de ações locais de contacto porta-a-porta, junto do comércio local e nalguns bairros residenciais nomeadamente em articulação com outras iniciativas, como é o caso do projeto COVIDAlgarve, por alunos do último ano de Medicina da Universidade do Algarve.

As máscaras serão igualmente disponibilizadas aos munícipes, para levantamento entre os dias 1 e 26 de junho, em vários locais de atendimento, ex: Câmara Municipal, Juntas de Freguesia e mercados municipais, mediante apresentação de documento de identificação. Cada munícipe receberá um kit com 3 máscaras reutilizáveis, isto é, produzidas em material lavável, para permitir uma maior durabilidade das mesmas.

A autarquia reforça, no entanto, a informação de que a utilização de máscara, embora constitua uma medida de proteção adicional, não substitui as regras de distanciamento social, de etiqueta respiratória, de higiene das mãos e a utilização de barreiras físicas, devendo ser utilizada adequadamente.

Esta e outras recomendações constam do folheto informativo que acompanha as máscaras, o qual explica igualmente os procedimentos de utilização, conservação, remoção e limpeza deste tipo de EPI.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.