Home » Municipios » Município de Palmela apoia a Fundação Robert Kalley
Município de Palmela apoia a Fundação Robert Kalley

Município de Palmela apoia a Fundação Robert Kalley

O Município de Palmela anuncia um apoio à Fundação Robert Kalley, no valor de 11.500€, valor destinado a comparticipar as despesas de funcionamento. A atribuição do apoio financeiro foi aprovada, por unanimidade, na reunião pública do Executivo de 20 de dezembro.

Esta é uma Instituição Particular de Solidariedade Social de referência no concelho de Palmela, profundamente reconhecida pelo Município e pelos seus pares pelo seu percurso, intervenção cooperante e articulada com a rede social e verdadeiro compromisso com o combate à exclusão e pobreza, sobretudo da população sénior. Disponibiliza à comunidade a resposta social de Serviço de Apoio Domiciliário (SAD), única na freguesia de Palmela, apoiando 50 pessoas dependentes e as suas famílias, com uma equipa constituída por 22 profissionais.

Devido ao esforço financeiro realizado com a abertura do novo edifício na Quinta do Prado, inaugurado em 2019, às despesas com a aquisição contínua de equipamentos de proteção individual no combate à pandemia e, mais recentemente, ao aumento de preço dos bens alimentares e combustíveis, a situação financeira da instituição tem vindo a agravar-se. A Fundação depara-se com graves dificuldades para recuperar a sua estabilidade económica e a sua capacidade de investimento está seriamente comprometida.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.