Home » Municipios » Munic√≠pio Lagos atribui 432.000‚ā¨ em bolsas de estudo
Munic√≠pio Lagos atribui 432.000‚ā¨ em bolsas de estudo

Munic√≠pio Lagos atribui 432.000‚ā¨ em bolsas de estudo

A C√Ęmara de Lagos aprovou a lista final dos 151 alunos que ir√£o receber no presente ano letivo bolsa de estudo municipal. Ao concurso apresentaram-se 161 candidatos, a maioria dos quais preencheu os requisitos para beneficiar desta ajuda financeira.

As 151 bolsas a atribuir no presente ano letivo representam um encargo de 432 mil euros. Uma soma encarada pelo munic√≠pio como um investimento na capacita√ß√£o das gera√ß√Ķes mais jovens de lacobrigenses, uma vez que a forma√ß√£o continua a ser um elevador social com impacto na empregabilidade e futuro n√≠vel de vencimento destes cidad√£os.

Garantir a igualdade de oportunidades para os jovens que pretendem investir na sua formação académica, mas, em virtude de estarem deslocados e da situação económica dos seus agregados familiares, enfrentam maiores dificuldades em fazer face às despesas inerentes, é o grande objetivo deste apoio municipal. A atribuição de bolsas de estudo municipais é, também, vista como uma forma de estimular a frequência de cursos superiores e profissionais, melhorando o tecido económico do concelho e dotando-o de quadros técnicos habilitados.

De acordo com o regulamento, as bolsas de estudo municipais s√£o atribu√≠das a todos os estudantes que estejam inseridos num agregado familiar com rendimentos anuais de refer√™ncia posicionados entre o 1¬ļ e o 4¬ļ escal√£o do abono de fam√≠lia. O valor da bolsa corresponde a 60% do valor do Indexante de Apoios Sociais (IAS)[1], para os estudantes do 1¬ļ ao 3¬ļ escal√£o do abono de fam√≠lia, e de 30% do valor do IAS, para os estudantes do 4¬ļ escal√£o do abono de fam√≠lia. No caso dos estudantes deslocados (que frequentem estabelecimentos de ensino localizados a mais de 50 Km) √© adicionada uma majora√ß√£o de 25‚ā¨. A concess√£o da bolsa tem a dura√ß√£o m√°xima de 10 meses.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.