Home » Economia » Imobili√°rio » Munic√≠pios mais procurados por estrangeiros

Municípios mais procurados por estrangeiros

O município mais procurado por estrangeiros para comprar ou arrendar casa, segundo o idealista, é Alcoutim no Algarve, a mais pesquisada. Existem um total de 10 localidades em Portugal onde a maioria das pesquisas de casa provém do estrangeiro. Porto Moniz é o municipio com mais interesse estrangeiro do que nacional.

O interesse dos compradores estrangeiros em encontrar casa em Portugal √© muito claro, inclusive em munic√≠pios com menos de 5.500 habitantes. Al√©m das localidades nas √°reas tradicionalmente atrativas para o turismo internacional, aparecem outros munic√≠pios em regi√Ķes menos √≥bvias.

De acordo com um estudo realizado pelo idealista, o marketplace imobili√°rio do sul da Europa, analisando as visitas recebidas na sua base de dados durante os meses de junho e julho, Alcoutim (Faro) √© a localidade onde se regista o maior volume de pesquisas de casa feitas desde o estrangeiro. As tr√™s seguintes posi√ß√Ķes s√£o para Porto Moniz (Madeira), Pedrog√£o Grande (Leiria) e Nordeste (ilha de S√£o Miguel). O p√≥dio dos 5 primeiros completa-se com o munic√≠pio de Penamacor em Castelo Branco.

A seguir, encontramos as localidades Lajes do Pico (ilha do Pico), Góis (Coimbra) e Ourique (Beja). Na 9ª posição está Vila Velha de Rodão, em Castelo Branco, seguido por Castanheira de Pêra (Leiria), Marvão (Portalegre), São Roque do Pico (ilha do Pico), Avis (Portalegre), Cuba (Beja) e Santa Cruz da Graciosa (ilha da Graciosa).

Os cinco √ļltimos lugares deste ranking de localidades s√£o ocupados por Fornos de Algodres (Guarda), Calheta (ilha de S√£o Jorge), Pampilhosa da Serra (Coimbra), Lajes das Flores (ilha das Flores) e Crato (Portalegre).

Municípios com mais interesse estrangeiro do que nacional

Existem um total de 10 localidades em Portugal onde a maioria das pesquisas de casa para comprar ou arrendar prov√©m do estrangeiro, superando as pesquisas nacionais. A maior diferen√ßa de interesse acontece em Porto Moniz, na Madeira, onde 65% das visitas aos an√ļncios de habita√ß√£o s√£o feitas por estrangeiros. Em seguida, encontra-se Calheta (ilha de S√£o Jorge) com 64%, Lajes das Flores (ilha das Flores) com 62%, Nordeste (ilha de S√£o Miguel) com 61% e Lajes do Pico (ilha do Pico (61%).

Com uma proporção de estrangeiros a procurar casa em Portugal inferior a 60%, encontra-se Santa Cruz das Flores (ilha das Flores) com 57%, Santa Cruz da Graciosa (ilha Graciosa) com 56%, São Roque do Pico (ilha do Pico) com 54%, Alcoutim (Faro) com 54%, Corvo (ilha do Corvo) com 53%.

No Vimioso (Bragança), a proporção de estrangeiros que pesquisam casa para comprar ou arrendar é de 49%, seguido por Penedono (Viseu) com 44%, Penamacor (Castelo Branco) com 43%, Pedrógão Grande (Leiria) com 43%, Freixo de Espada à Cinta (Bragança) com 41%, Alfandega da Fé (Bragança) com 40%, Castanheira de Pêra (Leiria) com 39% e Aguiar da Beira (Guarda) com 38%. Mesão Frio (Vila Real) e Ourique (Beja) terminam a lista das localidades onde os estrangeiros que procuram casa superam os pesquisas dos nacionais, representando 37% do total.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.