Home » Cultura » Exposições* » Museu do Caramulo expõe 600 obras no Google Arts
Museu do Caramulo expõe 600 obras no Google Arts
Museu do Caramulo expõe 600 obras no Google Arts

Museu do Caramulo expõe 600 obras no Google Arts

O Google Arts & Culture, expõe desde quarta feira, mais de 600 peças do Museu do Caramulo, que podem ser vistas online, fruto de uma nova parceria entre o Google e o museu.

Esta exposição virtual, reúne obras de Picasso, Dalí, Miró, Amadeo de Souza-Cardoso, Vieira da Silva, entre muitas outras obras que fazer parte das várias colecções de arte do Museu do Caramulo, entre elas as de Arte Antiga, Arte Moderna e Contemporânea e Artes Gráficas, agora disponíveis no link artsandculture.google.com/partner/museu-do-caramulo.

As imagens de ultra-alta definição permitem uma maior aproximação, graças à tecnologia Gigapixel, um poderoso processo de captura de fotografia que habilitou a imagem com a maior resolução possível deste recurso. Os utilizadores podem explorá-lo com detalhes extraordinários e experimentá-lo muito além do que é visível a olho nu.

No dia Mundial das Artes a Google Arts & Culture, em pareceria com 35 instituições culturais, de mais de 20 países, como o Museu do Caramulo, o Museu Nacional de Arqueologia, a Fundação Atassi nos Emirados Árabes Unidos, o Museu de Arte Contemporânea de Buenos Aires ou o Palazzo Monti em Itália, que contribuíram com cerca de 100 exposições online com mais de 18 mil obras de arte.

Museu do Caramulo – Fundação Abel e João de Lacerda Rua Jean Lurçat 42, 3475-031 Caramulo Tel.: 232 861 270 info@museudocaramulo.pt www.museudocaramulo.pt

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.