Site icon Ipressjournal

Museu do Oriente para toda a família

Museu do Oriente para toda a família

O Museu do Oriente retoma as visitas orientadas às suas exposições, numa iniciativa indicada para toda a família que acontece no último domingo de cada mês, às 16.00. Para famílias com crianças a partir dos cinco anos, o Museu sugere ainda as visitas performativas que se realizam uma vez por mês, aos domingos, às 11.00.

“Um pé na Índia e outro em Timor” realiza-se já no dia 23, e dá a conhecer algumas curiosidades sobre ambos os países, a partir dos objectos da exposição Presença Portuguesa na Ásia. Através das personagens que andam à solta no Museu, e que estão sempre prontas para uma conversa de pé-de-orelha, os participantes vão ter a oportunidade de se embrenharem na História, e nas várias estórias, nesta visita encenada cheia de sorrisos, exclamações e surpresas.

No dia 30 de Maio, a visita orientada Circuitos pelo Oriente é uma verdadeira viagem pela história da Presença Portuguesa na Ásia, explorando o relacionamento entre Portugal e o Oriente desde o século XV, e o universo de A Ópera Chinesa, contado através de 280 peças como trajes, toucados, perucas, máscaras e fotografias. Em Junho, esta visita realiza-se no dia 27.

Também em Junho, mas no dia 20, “Do camarim ao palco” é uma visita performativa que dá a conhecer os bastidores de A Ópera Chinesa através do testemunho, na primeira pessoa, de um actor de Ópera Chinesa. É no final do espectáculo que os participantes o vão encontrar, depois do calor dos aplausos, do brilho das luzes e da compensação por tanto trabalho e empenho. No momento em que a personagem volta a dar lugar ao actor, vão poder assistir à partilha de todas as memórias vividas em palco.

As actividades realizam-se mediante inscrição, disponível em museudooriente.pt.

Partilhe:
Exit mobile version