Home » Música & Eventos » Concertos* » Música Clássica no Braga Parque a 13 e 14 de Abril
Música Clássica no Braga Parque a 13 e 14 de Abril
Música Clássica no Braga Parque a 13 e 14 de Abril

Música Clássica no Braga Parque a 13 e 14 de Abril

O Braga Parque assinala a Semana Santa com dois concertos inéditos, a 13 e 14 de abril, pela Orquestra de Sopros do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga.

No total, serão mais de uma centena de alunos do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga que, interpretarão peças de reconhecidos compositores clássicos internacionais na icónica escadaria do centro comercial.

A Orquestra de Sopros e Coro e o Ensemble de Clarinetes daquela prestigiada escola de música, serão responsáveis por momentos únicos e inovadores, raramente realizados em centros comerciais, compondo um evento cultural ímpar, integrado nas celebrações da Semana Santa de Braga.

“É um projeto muito ambicioso e arrojado, que marcará definitivamente o programa cultural da Semana Santa e ficará na memória daqueles que visitarem o Braga Parque”, refere Ana Rodrigues, responsável de Marketing do Braga Parque. “Para nós, é muito importante poder participar de forma tão ativa e impactante junto da comunidade e estamos muito orgulhosos por proporcionar momentos de grande relevância cultural, em especial aos alunos responsáveis por performances excecionais.”

A Orquestra de Sopros do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga, dirigida pelo professor Filipe Silva, é composta por 65 alunos, que vão interpretar quatro peças de referência no dia 13 de abril, às 20h30. No dia seguinte, o Ensemble de Clarinetes brilhará com oito composições clássicas e contemporâneas, a partir das 19h.

“A grande motivação destes alunos, para além do seu desenvolvimento técnico e musical, é mostrar ao público as possibilidades e sonoridades brilhantes que se estendem por diversos períodos e diferentes géneros musicais. Procuramos fazer de cada concerto uma verdadeira festa da música e estamos muito entusiasmados por poder interpretar estas peças de renome num local tão inovador quanto a escadaria do Braga Parque”, afirma o professor Filipe Silva, responsável pela Orquestra de Sopros do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga.

Também integrada nas comemorações da Semana Santa de Braga, uma seleção de fotografias da “Lausperene” do fotógrafo bracarense Adalberto estará em exposição no piso 2 do centro comercial até ao dia 17 de abril.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.