Site icon Ipressjournal

Nacional de Bodyboard: Ondas épicas na Nazaré

Nacional de Bodyboard: Ondas épicas na Nazaré

O Circuito Nacional de Bodyboard Crédito Agrícola (CNBBCA) aqueceu na Nazaré. Miguel Adão e Filipa Broeiro venceram, respetivamente, o open e o feminino e baralharam as contas do Circuito Nacional de Bodyboard, lançando-se na luta pelos títulos nacionais.

Depois de no primeiro dia, o Nacional ter passado pela Praia do Norte, com ondas incríveis que proporcionaram mesmo a nota mais alta do campeonato, um dez para o ex-campeão nacional Daniel Fonseca, e várias pontuações excelentes, o segundo e decisivo dia de ação decorreu na Praia do Sul com ondas pesadas na casa dos dois metros, a proporcionar tubos e rampas.

E foi com uma onda destas que Miguel Adão, na final, garantiu um 9,75 (para um total de 15,45). Um tubo com um rollo numa das maiores ondas do dia e que permitiu ao figueirense bater Daniel Fonseca mais os açorianos Pedro Correia e Rodrigo Rijo. Daniel teve 12,35, Pedro Correia 11,80 e Rijo 8,75.

“Estou muito contente. Desde a última vitória, na Póvoa de Varzim, há dois anos, que andava a conseguir bons resultados, mas sem vencer. Aconteceu aqui na Nazaré, que considero a minha segunda casa”, começou por dizer Miguel Adão, que descreveu assim a onda fundamental para o triunfo:

“Estive 10 minutos à espera de uma boa onda pois sabia que a final tinha 30 minutos e podia jogar com o tempo. Tive muita sorte em me aparecer esta onda e aproveitei-a da melhor maneira.”

Com este resultado, Miguel Adão ascende à liderança do “ranking” masculino, com Daniel Fonseca a seguir em segundo e o campeão em título Manuel Centeno, eliminado nas meias-finais, a ser relegado para o terceiro lugar da corrida.

Na competição feminina, Filipa Broeiro conseguiu somar duas ondas importantes face à concorrência e a ondas muito pesadas que condicionaram muito a atuação das atletas em prova, somando 11 pontos, batendo Joana Schenker (9.75), Teresa Almeida (5.35) e Teresa Padrela (3.65).

Filipa Broeiro não escondeu a felicidade pela vitória e assumiu as pretensões ao título:

“Foi muito importante para mim ganhar aqui pois era esse o objetivo: vencer e lutar pelo título. Foi importante e emocionante, não só ganhar com estas condições e frente a estas atletas. Gosto deste tipo de mar, mas confesso que estava algo receosa de levar com uma destas em cima (risos). Repete-se agora o que aconteceu o ano passado, ir a Peniche para a última etapa com hipóteses de ser campeã e vou tentar corrigir os erros que cometi então e conquistar o a lycra verde do Crédito Agrícola [que distingue os campeões nacionais].”

Com este resultado, Filipa ascende ao primeiro lugar do “ranking” nacional, seguida de Joana Schenker e com Teresa Padrela em terceiro.

O circuito nacional segue agora para a quarta e derradeira etapa, em Peniche, dias 12 e 13 de Novembro.

Partilhe:
Exit mobile version