Home » Atualidade » Nacional » Natal da Missão Continente apoia Centros de Saúde
Natal da Missão Continente apoia Centros de Saúde
Natal da Missão Continente apoia Centros de Saúde

Natal da Missão Continente apoia Centros de Saúde

A Missão Continente angariou na campanha de Natal mais de meio milhão de euros, valor que vai apoiar projetos de Centros de Saúde na área da saúde familiar.

Segundo a Missão Continente, o valor angariado cresceu 45% em relação ao ano anterior, o que demonstra o empenho e espírito solidário de todos os portugueses na promoção da saúde.

Os 550 mil euros obtidos na angariação, são o resultado da venda dos presentes solidários da Missão Continente, “a manta polar e a lata de bolachas”, bem como das chamadas de valor acrescentado.

Para José Fortunato, Presidente da Missão Continente, “os resultados da campanha de Natal da Missão Continente são francamente positivos e demonstram que a sociedade civil valoriza o desenvolvimento de projetos de ação social, com intervenção local, mas cujo benefício é nacional. Para o sucesso da iniciativa muito contribuíram os parceiros da Missão Continente, as entidades que todos os dias no terreno sabem quais as principais necessidades das Unidades de Saúde Familiar, todos os colaboradores do Continente, que ao longo de todo ano se mobilizam em torno desta ação e, naturalmente, todos os portugueses que, ano após ano, acompanham a Missão Continente e permitem que, através dela, cheguemos a cada vez mais portugueses. A todos o meu profundo agradecimento”.

O Concurso Missão Continente de 2016 recebeu 52 candidaturas de unidades de saúde familiar que, depois de serem votadas pelos portugueses, num processo que registou quatro milhões de votos, estão agora a ser avaliadas pelo júri. Os vencedores serão conhecidos no final do primeiro trimestre de 2017.

O júri do Concurso Missão Continente é formado por representantes do Continente, da Direção Geral de Saúde, da Associação Nacional de Unidades de Saúde Familiar, da Sociedade Portuguesa de Pediatria, da Ordem dos Médicos, da Ordem dos Enfermeiros, da Escola Nacional de Saúde Pública e da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar.

Em 2016, a Missão Continente premiou 25 projetos de Unidades de Saúde Familiar, com atuação de norte a sul do país, que permitiram apoiar a área da saúde materno infantil, promovendo um acompanhamento mais próximo e relevante num momento tão importante da vida de muitos portugueses, como é o nascimento de um filho.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.