Home » Hotelaria & Resorts » Natal e Ano Novo no Barceló Funchal Oldtown
Natal e Ano Novo no Barceló Funchal Oldtown

Natal e Ano Novo no Barceló Funchal Oldtown

O Barceló Funchal Oldtown, o 5 estrelas situado no coração do Funchal, preparou um conjunto de eventos para celebrar o Natal e Passagem de Ano com elegância e encanto, com um concerto de jazz, um espectáculo de videomapping e um Jantar de Gala.

O restaurante Noz é o local para para reunir amigos e família nos convívios da quadra natalícia: a 24 de dezembro, será servida a Ceia de Natal, e a 30 de dezembro será realizado o evento “Make a Wish”, com um concerto de jazz ao vivo da Associação Melro Preto, enquanto expressa os seus desejos para o ano que se avizinha. Para culminar esta época de celebração haverá um Jantar de Gala no dia 31 de dezembro, com a noite a culminar com os fogos-de-artífico no B-Heaven Rooftop Bar.

“Estamos muito satisfeitos por oferecer uma gama diversificada de experiências aos nossos hóspedes e à comunidade local durante esta época festiva. O nosso objetivo é tornar esta época festiva mágica para todos os que optarem por celebrar connosco. Desde jantares requintados a entretenimento encantador, o Barceló Funchal Oldtown é o lugar para estar nesta época festiva”, refere Cristina Pérez, Diretora Geral do Barceló Funchal Oldtown.

Ceia de Natal (24 de dezembro): Para a noite da Consoada, a equipa de cozinha do restaurante Noz, elaborou um menu de jantar festivo que irá deliciar o paladar de toda a família. A entrada conta com trouxinha de queijo de cabra e nozes, pequena salada verde e molho de frutos vermelhos. Para prato principal, o restaurante Noz sugere Filete de dourada corado, puré de batata violeta, legumes baby salteados em manteiga de alho, molho de champagne ou Peito de peru recheado com espinafres e frutos secos, batata doce assada com mel de cana, espargos verdes salteados em azeite bio e molho de citrinos. Na sobremesa não falta o tradicional Tronco de Natal. Com música ao vivo, Welcome-drink e bebidas durante a refeição, este Jantar de Natal promete ser inesquecível.

Jantar de Véspera de Ano Novo – “Make a Wish” (30 de dezembro): Este evento encantador promete ser memorável, cheio de esperança e antecipação para o ano que se aproxima. A música jazz da Associação Melro Preto irá animar este jantar, enquanto faz os seus desejos para o ano que se aproxima. Carpaccio de novilho Black Angus, pequena salada verde e lâminas de queijo parmesão para entrada, Lombo de bacalhau com crosta de broa e chouriço, puré de batata violeta, legumes baby salteados em manteiga de alho ou Carne de pato confitada, batata- doce asada com mel de cana, cogumelos Portobello salteados em azeite Bio e molho de citrinos para prato principal e Bolo de chocolate e caramelo salgado com gelado de nata e molho de frutos vermelhos para sobremesa, são as propostas do restaurante Noz.

Passagem de Ano – “A Floresta Encantada” (31 de dezembro): Este será o primeiro ano de celebração da Passagem de Ano no Barceló Funchal Oldtown e reúne as condições ideais para que seja uma experiência memorável. Com um Jantar de Gala no Restaurante Noz, um menu especial e animação ao vivo pelas Divas da Madeira e videomapping pelos Glitch Visual Artists, este evento será aberto aos clientes do hotel, bem como à comunidade local. Ao reservar o Jantar de Gala, terá acesso ao B-Heaven Rooftop Bar para o icónico fogo de artificio e também à actuação do Dj João Garcia, que promete animar as hostes até às 3 da madrugada. A equipa do chef João Lima preparou um menu especialmente para a ocasião garantirá que os participantes tenham uma experiência gastronómica excepcional, que irá incluir uma entrada de Lagosta Marinada em Citrinos e Alga wakame sobre salada de Manga e Abacate, maionese de Laranja do Algarve e Pimenta Rosa, gel de Framboesas. Do Mar, será servido um Robalo selvagem e Carabineiro, arroz cremoso em caldo de Mariscos e Salicórnia, Telha de tinta de Choco e da Terra Filete de Angus, medalhão de Foie Gras, Polenta ao Parmegiano, Legumes glaceados em Mel de Urze, Shimeji e molho Vinho de Madeira 20 anos. Para a sobremesa, o chef João Lima irá servir uma Sweet Surprise of chocolate, banana and passion fruit. O menu será acompanhado de uma cuidada selecção de vinhos que irá complementar a experiência, especialmente seleccionado pela equipa da sommelier Filipa Sousa.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.