Home » Solidariedade » Natal Solidário em São Brás de Alportel
Natal Solidário em São Brás de Alportel

Natal Solidário em São Brás de Alportel

O Municipio de São Brás de Alportel, promove com a colaboração de entidades locais, um conjunto de iniciativas no âmbito de mais uma edição do Natal Solidário, que pretende aquecer a consoada dos lares são brasenses mais vulneráveis.

Da programação desta iniciativa, está prevista a distribuição do Cabaz Solidário da Consolada, composto por um vasto conjunto de alimentos, um contributo essencial para que as famílias mais vulneráveis do concelho possam ter uma ceia de Natal condigna. Os cabazes da consoada, com produtos alimentares e brinquedos para os mais pequenos estão a ser entregues a perto de 300 famílias do concelho.

A Câmara Municipal e a Junta de Freguesia de São Brás de Alportel, em parceria com o núcleo local da Cáritas Paroquial de São Brás de Alportel e a colaboração do núcleo de São Brás do Exército de Salvação, torna possível juntar a este cabaz de alimentos a distribuição de presentes a todas as crianças e jovens que integram estas famílias, mediante uma ação dos “Anjinhos de Natal”, mediante a colaboração da ACA, Associação de Ajuda às Crianças Carenciadas do Algarve.

O mesmo espírito e a mesma vontade permitem que o programa do Natal Solidário 2018 conte novamente com o Jantar Solidário de Reis, que terá lugar no próximo dia 11 de janeiro, iniciativa que pretende aquecer os corações dos agregados familiares mais carenciados do município, com a organização de um convívio e de uma refeição condigna e saudável. Uma iniciativa possível com o apoio de muitas entidades e empresas do concelho que todos os anos se unem a esta manifestação solidária.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.