Site icon Ipressjournal

Natixis é “Top Employer” em Portugal

Natixis é “Top Employer” em Portugal

A Natixis em Portugal foi distinguida com a certificação Top Employer Portugal 2023 pelo Top Employers Institute Portugal, a principal certificadora especializada em reconhecer a excelência de políticas e práticas de gestão de pessoas, que atribui anualmente esta distinção às empresas com melhores práticas de Recursos Humanos.

Sediado no Porto, o Centro de Excelência da Natixis em Portugal integra uma equipa de 2.000 colaboradores, de mais de 30 nacionalidades, que desenvolve soluções inovadoras para o negócio, operações e cultura de trabalho do Groupe BPCE em todo o mundo. A empresa foi um dos 37 empregadores distinguidos este ano pela sua estratégia de gestão de pessoas, ambiente de trabalho, aquisição de talento, aprendizagem, bem-estar, diversidade e inclusão, entre outros.

Na origem desta certificação, cuja auditoria avaliou mais de 300 práticas de Recursos Humanos, estão projetos que a Natixis em Portugal desenvolveu no âmbito da sua aposta nos benefícios e na experiência de colaborador como eixo da sua estratégica de atração e retenção do melhor talento.

Maurício Marques, Diretor de Recursos Humanos da Natixis em Portugal, comenta o reconhecimento: “É com enorme entusiasmo que recebemos esta distinção no começo de um novo ciclo e ao fim de apenas cinco anos após a abertura do nosso escritório em Portugal. Já no final do ano passado fomos reconhecidos com dois prémios da área dos Recursos Humanos e, agora, esta certificação comprova o impacto das nossas práticas inovadoras nos colaboradores e reforça a consistência e o nosso compromisso para o crescimento da Natixis em Portugal.

Alguns exemplos são a aplicação de onboarding ALL ABOARD, que de forma lúdica e gamificada, guia e introduz os novos talentos à organização e cultura da empresa; o modelo de trabalho híbrido, que estimula a agilidade e a colaboração entre as equipas e que, desde o final de 2022, conta com as Villages, um conceito totalmente inovador e disruptivo de espaço de escritório, que inspira e potencia a inovação e a criatividade, para tirar o melhor partido deste modelo de trabalho; a aposta em benefícios e apoios ao trabalho remoto, entre eles a atribuição de um voucher de 325 euros a cada colaborador para aquisição de equipamento tecnológico de suporte ao teletrabalho; e, ainda, a oferta de formação técnica certificada, em competências sociais, comportamentais (programa Let’s Behave) e em multiculturalidade (Global Way of Learning), programas de línguas (português, inglês e francês), que contam com cerca de 700 colaboradores inscritos, e programas de liderança, em parceria com a Porto Business School.

Estes projetos e os seus programas de recrutamento, que podem ser conhecidos em https://natixispurplescan.com/, colocam a Natixis em Portugal entre os melhores empregadores do país.

Por seu lado, a unidade de negócio Global Financial Services, a componente internacional do Groupe BPCE, da qual a Natixis em Portugal faz parte, recebeu esta certificação pelo Top Employers Institute France pelo sétimo ano consecutivo.

Partilhe:
Exit mobile version