Home » Economia » Imobiliário » Negócios da consultora CBRE cresceram 25% em Portugal
Negócios da consultora CBRE cresceram 25% em Portugal
Negócios da consultora CBRE cresceram 25% em Portugal

Negócios da consultora CBRE cresceram 25% em Portugal

A CBRE, consultora especialista em imobiliário, anunciou que a sua atividade em 2016, cresceu 25% face a 2015, ano que já tinha sido o melhor da atividade da consultora.

Segundo a consultora, em 2016 os departamentos de Investimento e Promoção/Reabilitação assessoraram 34 transações num total de 260.000 m2 e com um valor superior a 550 milhões de euros, que envolveram 8 edifícios de escritórios, 3 hotéis, 5 ativos logísticos, 17 edifícios para reabilitar e 1 terreno.

A CBRE inicia 2017 com um conjunto de processos em fase avançada de negociação, que se deverão concluir nos próximos 3 meses, com um valor de mercado de quase 450 milhões de euros, bem como dará início a várias instruções de comercialização de imóveis com um valor potencial de cerca de 300 milhões de euros.

Para o Diretor Geral da CBRE em Portugal, Francisco Horta e Costa, “estes resultados são fruto do trabalho árduo de uma equipa altamente qualificada, que soube interpretar as necessidades dos nossos clientes, num momento de forte dinâmica do mercado.”

“Ficamos muito satisfeitos por termos um crescimento superior a 100% em áreas não transacionais como a Gestão de Ativos Imobiliários e Arquitetura e Gestão de Projeto, mantendo a liderança no mercado em avaliações e, ao mesmo tempo, com um forte crescimento em transações”.

Francisco Horta e Costa antecipa ainda que “é expetável a manutenção da atividade de procura de cadeias hoteleiras no turismo e a retoma dos processos de comercialização de empreendimentos turístico-imobiliários de média-grande dimensão, essencialmente em Lisboa, Porto e Algarve. O Douro e Alentejo são já regiões em análise por parte de investidores internacionais.”

Em 2016, e em resposta ao aumento de atividade, a CBRE integrou mais 26 colaboradores na sua equipa, tendo agora 130 colaboradores.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.