Nicolau Von Rupp venceu no sábado a 3ª edição do Capítulo Perfeito powered by Billabong, evento que aguardava pelas melhores condições para o início da competição, como faz parte do regulamento, depois de selecionados entre os 30 surfistas submetidos à votação do público, os 13 melhores, aos quais se juntaram 3 Wildcards.
Esta edição do “Capítulo Perfeito”, reuniu alguns dos melhores surfistas do país na praia de Carcavelos, em Cascais, numa competição especial de tubos. O campeão revalidou, um título que já havia conquistado em 2013, reforçando o seu estatuto de melhor tube rider português, da atualidade.
Nicolau foi mesmo o homem do dia, protagonizando o único tubo nota 10 de todo o evento, logo na sua bateria de estreia. Assim, para além do cheque da vitória, no valor de 5000 euros, o surfista da Praia Grande conquistou ainda o prémio de melhor tubo, oferecido pelo Moche, no valor de 1500 euros.
“Quero começar por agradecer ao público presente na praia, vocês encheram-nos a alma de energia para enfrentarmos este mar”, disse Nicolau. “Foi um dia bastante complicado aqui em Carcavelos. As condições estavam clássicas mas a mãe natureza resolveu dar-nos um ‘espancamento’”, brincou o surfista, referindo-se ao tamanho e força do mar.
Embora perfeitas, as condições estiveram bastante exigentes, com ondas a superar os três metros de altura e a forte rebentação a dificultar a chegada dos surfistas ao line-up. Ao longo do dia, viram-se várias pranchas serem partidas pela força do mar, exigindo dos atletas o máximo comprometimento e mestria para encontrar a porta de saída dos poderosos tubos de Carcavelos.