Home » Ciência & Tecno » Nissan, Hewlett Packard e Siemens anunciam parceria inédita

Nissan, Hewlett Packard e Siemens anunciam parceria inédita

A Nissan Motor Co. a Hewlett Packard e a Siemens AG acabam de anunciar a entrada em funcionamento de uma nova geração de infraestrutura de design de veículos, a primeira do seu género na indústria automóvel que proporciona aos centros de I&D globais da Nissan espalhados pelo mundo, uma ligação contínua e de altíssima velocidade.

Esta infraestrutura de ambiente de trabalho de engenharia virtual (VDI) proporciona à Nissan mais flexibilidade e capacidade de design de veículos a nível global.

A VDI utiliza processamento avançado de gráficos com base na tecnologia de virtualização de ambientes de trabalho, permite aos engenheiros o acesso a estações de trabalho CAD 3D virtuais alojadas em servidores remotos e o seu controlo a partir de um ambiente de trabalho em qualquer centro de I&D da Nissan no mundo.

Com esta tecnologia, a marca consegue armazenar os mais recentes dados nos seus servidores, aos quais as equipas de todo o mundo conseguem aceder a qualquer momento. Com isto a Nissan irá melhorar a produtividade e a facilidade de utilização, para além de gerar uma maior eficiência de custos e prevenir risco de catástrofes.

Esta nova plataforma é a primeira solução de design de veículos da próxima geração, totalmente escalável, que adota a VDI de engenharia a nível global, utilizando servidores com o processamento de gráficos mais avançado, elevado desempenho de armazenamento, software e tecnologia de aceleração de rede.

Inicialmente, a Nissan está a utilizá-la em dois centros de desenvolvimento, o Centro de Tecnologia Avançada da NISSAN na América do Norte e Centro de Tecnologia Avançada da NISSAN na Europa.

Com esta plataforma, a Nissan espera alcançar a mesma produtividade das operações CAD em todas as instalações globais e diminuir drasticamente os custos associados a futuras melhorias do sistema, atualizações de versão e custos operacionais através da consolidação e melhoria da gestão de infraestruturas. Além disso, a Nissan pretende alargar a utilização da plataforma no futuro, uma vez que esta tem a flexibilidade necessária para ser adotada a nível global para desenvolvimento de automóveis.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.