Home » Ciência & Tecno » NISSAN lançou função GYM para queimar calorias ao volante

NISSAN lançou função GYM para queimar calorias ao volante

A Nissan anuncia a nova função GYM, para ajudar os condutores a ficarem em forma ao volante, que permite queimar 1.415 calorias extra por semana numa viagem média.

A nova funcionalidade que irá inicialmente estar disponível nos crossover Nissan X-Trail e Qashqai, líderes na sua classe, desliga todos os sistemas de apoio ao condutor apenas tocando num botão, permitindo assim que os condutores façam o seu exercício físico ao volante.

Além de isolar sistemas inovadores a Nissan, como a Assistência de Estacionamento e o sistema de estacionamento automático, o botão GYM desliga também funcionalidades que muitos condutores já nem reconhecem como facilitadoras do seu esforço ao volante, como a direcção assistida eléctrica e os vidros eléctricos. Aumenta também a resistência do acelerador, do travão e da embraiagem e endurece a caixa de velocidades, aumentando o esforço necessário para a condução.

Enquanto o condutor faz exercício físico durante a viagem, o sistema de infotenimento NissanConnect passa a incluir um nova função que contabiliza as calorias queimadas e acompanha o seu progresso através da nova aplicação Gym And Go.

A inovação surge após um estudo realizado pela Universidade de Lura, na Suécia, ter demonstrado que os condutores da Europa estavam a ganhar peso e perder mobilidade. Isto deve-se em grande medida ao aumento do congestionamento do trânsito, que os leva a passar mais tempo ao volante.

O Director para o Bem-estar dos Clientes da Nissan, Dr. P. Taka, afirma a propósito, que “Levamos muito a sério a saúde e o bem-estar dos nossos clientes. Afinal, queremos que vivam mais tempo e continuem a preferir os produtos da marca. Por isso desenvolvemos um sistema que os ajuda a consegui-lo”.

“A adopção da condução autónoma representa também uma nova oportunidade para o sistema GYM. No futuro, o automóvel poderá tomar conta da condução enquanto os ocupantes utilizam os comandos como equipamento de exercício físico. Com o volante o condutor pode trabalhar os seus bíceps, enquanto nos pedais modificados pode empurrar e puxar para trabalhar os músculos das pernas”, concluiu Taka.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.