Home » Máquinas & Motores » Nissan reforça frota de táxis elétricos na Hungria

Nissan reforça frota de táxis elétricos na Hungria

A Nissan acaba de anunciar que a “Green Lite Taxi Kft”, com sede em Budapeste, reforçou a sua frota de taxis com a aquisição de 65 Nissan LEAF, passando a deter a maior frota com zero emissões da Hungria, o que eleva para mais de 550 táxis elétricos da marca, a percorrer as estradas europeias.

Só este ano, foram entregues mais de 100 veículos elétricos a empresas de táxis por toda a Europa, reforçando a posição da Nissan como o construtor com o maior número de vendas de táxis 100% elétricos.

Os taxistas fazem parte do grupo de utilizadores mais exigentes, que conduzem as quilometragens mais elevadas, reforçando a fiabilidade e versatilidade dos veículos elétricos da marca.
O crescimento do mercado de táxis elétricos, parece destinado a continuar, dado que a sua popularidade começa a cativar também a Europa Oriental.

Örs Lévay CEO da “Green Lite Taxi Kft”, afirma-se pioneiro com esta iniciativa, uma vez que são a primeira empresa de táxis húngara com uma frota 100% elétrica, afirmando que : “Para além da enorme poupança em combustível e manutenção, o Nissan LEAF é praticamente silencioso e a condução é muito suave, o que se traduz numa viagem mais agravável para os meus clientes, com a vantagem dos motoristas afirmarem que os habituais turnos de dez horas, são muito menos cansativos”.

Para garantir uma operacionalidade permanente, a “Green Lite Taxi Kft”, instalou estrategicamente sete carregadores rápidos na cidade, assegurando a autonomia do Nissan LEAF que apenas necessita de recarregar baterias uma vez em cada turno.

Na Estónia, um Nissan LEAF pertencente à empresa de táxis Elektritakso percorreu mais de 218.000 quilómetros com o conjunto de bateria original, evidenciando a elevada qualidade e fiabilidade da gama de veículos elétricos da Nissan. No total, existem 80 táxis elétricos na Estónia, enquanto na Lituânia a Nissan se prepara para entregar os primeiros oito táxis 100% elétricos à Smart Taxi Company, sedeada na capital do país, Vilnius, até ao final de 2015.

Para além disso, com o lançamento do novo Nissan LEAF de 30 kWh, os condutores poderão percorrer uma distância 26% superior, ou seja, 250 km com uma única carga, tornando-o numa escolha ainda mais eficiente para as empresas de táxis.

Os veículos elétricos da Nissan, que incluem o Nissan LEAF e a e-NV200 – um automóvel de passageiros e um veículo comercial ligeiro – são cada vez mais populares entre as empresas de táxis europeias, com os Países Baixos e o Reino Unido, liderarando a tabela de frotas de táxis elétricos da Nissan.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.