Home » Agenda » Espetáculos » Nita Aartsen e Javier Orti no Cantaloupe Café em Olhão
Nita Aartsen e Javier Orti no Cantaloupe Café em Olhão

Nita Aartsen e Javier Orti no Cantaloupe Café em Olhão

O Cantaloupe Café, nos Mercados de Olhão, anunciar para o próximo dia 23 de Setembro, Domingo as 18h30 , um espetáculo com Nita Aartsen acomapnhada por Javier Orti Trio

Nita Aartsen nasceu em Jacarta, na Indonésia, iniciou-se no piano aos cinco anos. Depois de passar três anos no Conservatório de Moscou, aprendendo jazz contemporâneo, voltou à Indonésia em 1986, para assumir o cargo de pianista estadual da República da Indonésia.

Nesse papel, que manteve mais de quinze anos, Nita Aartsen teve o privilégio de atuar para o então presidente dos EUA, Bill Clinton, bem como o príncipe Bernard da Holanda, entre muitos outros ilustres convidados do estado. Simultaneamente, ela criou o seu próprio espaço no mundo da música indonésia, tocando, organizando e compondo para nomes consagrados como Erwin Gutawa, Dwiki Dharmawan, Projeto KLA, Indra Lesmana, Gilang Ramadan, God Bless, Titi DJ etc.

Deu aulas na Farabi, uma das melhores escolas de música da Indonésia, ajudando a construir e inspirar futuros músicos. Entre 1999 e 2000 viveu e trabalhou na Holanda, acompanhando músicos holandeses em estúdio e também em concertos ao vivo.
Depois do regresso a Jacarta em 2001, a artista começou a trabalhar para atingir a meta de levar música clássica e jazz a um público maior. Nos últimos oito anos, ela fez inúmeros programas de TV e rádio, tocou em eventos e concertos no país e no estrangeiro, realizou shows regulares em locais de música premium na cidade de Jacarta e construiu lentamente uma base sólida para lançar-se no cenário mundial.

Mais recentemente, tocou com os norte americanos Michael Paulo e Pauline Wilson, no Java Jazz Festival. Finalmente fruto do trabalho duro e dedicação Nita Aartsen foi istinguida com um contrato de gravação de três álbuns com o selo Platinum. Lançou o primeiro álbum com o Nita Aartsen Quatro, intitulado ‘all nite out’ em 2009. É um tour pelas faixas do Latin Jazz, todas baseadas nos padrões Clássicos ou Jazz. Nita, em seu próprio estilo indomável, tomou algo sério e sombrio como o Clássico e transformou-o em música Latino, com uma generosa dose de Jazz. O resultado é divertido e agradável, para dizer o mínimo. O álbum recebeu boas críticas na mídia Indonesa que proporcionaram shows de promoção por todo o pais.

Javier Orti ….. Sax
Nita Aartsen ….. piano
Javier Delgado …..doublebass
Olaf Keus …..drums

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.