Site icon Ipressjournal

NO PORTO ESTUDA-SE A EXPRESSÃO FACIAL DOS PORTUGUESES

O Laboratório de Expressão Facial da Emoção (FEELab/UFP), da Faculdade de Ciências da Saúde (FCS), da Universidade Fernando Pessoa (UFP), comemorou o seu 10º aniversário no dia 9 de Outubro, no salão nobre daquela universidade.

Segundo o director do Laboratório de Expressão Facial da Emoção (FEELab/UFP), Prof. Dr. Freitas-Magalhães, afirmou que estudar os movimentos faciais dos portugueses tem sido “um fascínio e uma ventura ímpares. Desde 2003 que estamos a cartografar os novos descobrimentos portugueses através da face, em que o grande objectivo é a elaboração de “um retrato emocional pioneiro de Portugal será possível brevemente, com implicações e aplicações psicossociais”. Acaba por vincar que, o trabalho desenvolvido pelo FEELab/UFP “é partilhado com a pessoas e tem aplicabilidade em contextos da saúde, da justiça, da educação, da segurança e das organizações”.

O Laboratório de Expressão Facial da Emoção (FEELab/UFP), único do género em Portugal, e o único no mundo que tem um curso universitário de Pós-graduação em Expressão Facial da Emoção desenvolveu, durante os seus 10 anos, centenas de estudos empíricos, participou em vários congressos nacionais e internacionais, estabeleceu múltiplas parcerias internacionais, desenvolveu plataformas informáticas e foram publicadas mais de 16 mil notícias sobre o seu trabalho científico.

O laboratório no próximo mês de Novembro vai inaugurar uma pioneira unidade de investigação denominada FACE – Centro de Excelência em Expressão Facial da Emoção, no Hospital-Escola da Universidade Fernando Pessoa.

Na cerimónia solene comemorativa foi lançado o livro “Dez Anos, Dez Faces – Porque Sou do Tamanho das Minhas Emoções” que descreve “toda a história emocional” do Laboratório de Expressão Facial da Emoção (FEELab/UFP).

Partilhe:
Exit mobile version