Home » Atualidade » Internacional » Norte Americanos prestes a viajar livremente para Cuba

Norte Americanos prestes a viajar livremente para Cuba

Os cidadãos Norte Americanos poderão em breve, viajar em férias ou negócios para Cuba. As movimentações nesse sentido ganham terreno ao não, com destaque para a decisão do Comité do Senado responsável pelo orçamento, que aprovou na quinta-feira uma emenda para levantar a proibição de viajar para Cuba.

Esta iniciativa é apenas mais um passo, no longo percurso legislativo que entretanto ainda terá de ser percorrido e que deverá culminar com as aprovações do Senado e da Câmara dos Deputados.

“A grande novidade é que os republicanos no Congresso estão cada vez mais interessados na iniciativa que põe fim ao embargo económico e político a Cuba”, afirma um porta voz daquela câmara, que não tem dúvidas em declarar este embargo um absurdo, considerando que os americanos viajam atualmente sem restrições, para países declaradamente hostis para com os Estados Unidos, tipo, Coreia do Norte, Irão ou Síria, mas impedidos de viajar para Cuba, “Não faz sentido”, declarou aquele responsável.

A grande maioria dos norte-americanos apoia a normalização das relações com Cuba, lê-se num comunicado emitido pelo líder da Câmara dos Deputados “Os líderes republicanos da Câmara deve reconhecer imediatamente que, como representantes do povo, é hora de abandonar um caminho para o qual a grande maioria dos americanos se opõem”.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.