Home » Desporto » Futebol » Noruega conquistou o 5º título na Algarve Cup 2019
Noruega conquistou o 5º título na Algarve Cup 2019

Noruega conquistou o 5º título na Algarve Cup 2019

O Estádio Municipal da Bela Vista em Lagoa no Algarve, foi pelo terceiro ano consecutivo, palco da final da Algarve Cup, um dos mais importantes torneios particulares de futebol feminino, a nível mundial.

Os 6 jogos calendarizados, que se disputaram em 7 dias, com a presença do muito público que afluiu aos vários jogos e destaque para o numero expressivo que assistiu ao encontro entre a Espanha e Holanda, foram algumas das notas mais destacadas pelos responsáveis da Federação Portuguesa de Futebol.

Na final defrontaram-se as seleções da Noruega e da Polónia, com o selecionado nordico a sagrar-se vencedor da prova, com o resultado de 3-0.

Com este triunfo, a Noruega aumentou para 5, o número de títulos no histórico da competição. Caroline Graham Hansen, da seleção escandinava, foi distinguida com o prémio de melhor jogadora do Torneio, entregue pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Luís Encarnação.

O Município de Lagoa que este ano promove a causa da Cidade Inclusiva, felicitou todas as seleções participantes, em particular as novas campeãs da seleção da Noruega, “país onde os valores fundamentais como a não descriminação, inclusão, igualdade de género e cidadania se encontram fortemente consolidados e são exemplo de boas práticas para outros povos, seja no futebol, no desporto, ou na vida em geral”, acrescentou o vice-presidente da Câmara de Lagoa.

A “Algarve Cup” organizada pela FIFA e pela Federação Portuguesa de Futebol, em cooperação com várias outras entidades nomeadamente a Câmara de Lagoa, integra-se no 3º eixo estratégico de desenvolvimento desportivo municipal do concelho designado como “Lagoa Acolhe Grandes Eventos Desportivos”. “Desporto para todos” e “Desporto de competição” são os outros dois eixos da mesma estratégia.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.