Home » Sítios & Viagens » Eventos turismo » NOS no Congresso da Organização Mundial de Turismo
Congresso Mundial da Organização Mundial de Turismo
João Ricardo Moreira no evento de lançamento do Portal de Informação Turística

NOS no Congresso da Organização Mundial de Turismo

A NOS participa no II Congresso da Organização Mundial de Turismo (OMT) de Destinos Turísticos Inteligentes, onde vai dar a conhecer o seu “Portal de Informação Turística“, plataforma que tem contribuído para que Portugal se destaque, de forma sustentada e estruturada, como destino turístico de eleição na era da transformação digital.

João Ricardo Moreira, administrador da NOS Comunicações, é orador na Smart Talk ‘Destinos a caminho da Transformação Digital’, num painel em que se irá debater a necessidade de criar destinos turísticos sustentáveis aproveitando os recursos da digitalização e outros avanços tecnológicos.

O responsável da operadora portuguesa levará a Oviedo, como exemplo desta otimização de recursos, a plataforma Portal de Informação Turística. Através desta ferramenta pioneira e inovadora baseada em Data Analytics, é possível, identificar oportunidades e desafios para robustecer as estratégias de planeamento e gestão turística a nível nacional, regional ou local.

“O sector do turismo em Portugal conquistou um forte dinamismo e crescimento nos últimos anos, sendo hoje um case study internacional. Deste crescimento advêm grandes oportunidades mas também desafios que devem ser aprovisionados de forma a assegurar uma rota de sustentabilidade a curto, médio e longo prazo, para o Turismo nacional, uma área que a NOS considera crucial para o desenvolvimento económico e coesão social em todo o território”, defende João Ricardo Moreira.

Lançado em outubro, o Portal de Informação Turística da NOS foi criado com o objetivo de disponibilizar a decisores, entidades e empresas ligadas à indústria do Turismo uma ferramenta prática e acessível de gestão inteligente de dados agregados e anonimizados sobre a presença de turistas estrangeiros, fluxos e previsão da procura de Portugal como destino turístico. Entre os indicadores disponíveis na plataforma é possível aceder a indicadores estatísticos como Pressão, Densidade e Diversidade Turísticas, e outros como Atração Almoço e Jantar, Retenção Noturna, Weekenders e Sofisticação Digital, e segmentar por região e concelhos.

Organizada pela Organização Mundial de Turismo em parceria com o Governo de Espanha e o Governo do Principado das Astúrias, o II Congresso Mundial da OMT de Destinos Turísticos Inteligentes, decorre em Oviedo (Astúrias, Espanha), entre 25 e 27 de junho, reunindo especialistas internacionais do sector com o propósito de apresentar e debater novos modelos e estratégias para o Turismo no século XXI com base em inovação, tecnologia, sustentabilidade, liderança e acessibilidade.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.